Dutra renova com o Leão.

Uma boa notícia para a torcida rubro-negra.

O lateral-esquerdo Dutra, que tinha contrato com o Sport até o final deste ano, renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2010 e vai jogar a Série B pelo Leão.

Sem dúvidas, Dutra será muito importante para o Sport no próximo ano, pois é um jogador experiente e de muita qualidade.

LINCON DA ADEUS A ILHA DO RETIRO


Depois do volante Sandro Goiano, o atacante Lincon foi o segundo jogador a acertar a saída do Sport. A oficialização do acordo ocorrerá nesta terça-feira com a assinatura da rescisão de contrato. Contratado na última passagem de Emerson Leão, por indicação da diretoria, o jogador não rendeu o esperado na Ilha do Retiro. Referendado por ter sido artilheiro da Série A-2 do Campeonato Paulista, Lincon teve poucas oportunidades no time rubro-negro.

Quem também deve definir a situação nesta terça é o meia-atacante Paulinho. Tido como carta fora do baralho, graças ao baixo nível técnico apresentado, comenta-se que o empresário do jogador, Fernando Umeoka, está disposto a fazer uma proposta ousada ao Sport. Como foi contratado a peso de ouro, R$ 400 mil entre luvas e salários, a ideia seria o clube mantê-lo até o final do Pernambucano sem precisar desembolsar mais nada.

Negociações à parte, o elenco trabalha para encarar o Fluminense, domingo, na Ilha do Retiro. O zagueiro César prega dignidade nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. “A vida continua. Temos três jogos ainda e nos resta ter dignidade. Apesar de tudo, sempre estive tranqüilo. Vou procurar trabalhar bem e ver o que acontece no próximo ano. Eu quero ficar no clube, gosto do Sport”, afirmou.

LINCON E PAULINHO PODEM SER MAIS UM A DEIXA A ILHA


Na tarde desta segunda-feira foi realizada uma reunião entre os diretores de futebol e o presidente Sílvio Guimarães. Segundo informações de bastidores, estão praticamente confirmadas as dispensas dos atacantes Paulinho e Lincon.

Ambos têm contrato com o Leão até Dezembro de 2009, mas não renderam o esperado e não estão sendo aproveitados pelo treinador. Por esse motivo, devem assinar até esta quarta-feira, dia 18, a rescisão de contrato para a temporada 2010.

Durval é prioridade na Ilha do Retiro

Contrato do zagueiro com o Sport vai se encerrar no fim do próximo mês


Com o término da temporada se aproximando, a diretoria do Sport já começa a se mexer para tentar a renovação do contrato de alguns jogadores e também a liberação de outros. Uma das prioridades é conseguir a permanência do zagueiro Durval, cujo contrato se encerra no final de dezembro. Esta semana, os dirigentes rubro-negros se encontrarão com o empresário do defensor, Luís Gustavo, para negociar a extensão do vínculo do atleta com o clube. Entretanto, os leoninos não devem ter facilidades. Notícias vindas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo dão conta que Atlético/MG, Vasco e Corinthians estariam interessados no atleta. “Por enquanto é tudo especulação, não existe nada de concreto, a prioridade é do Sport. O Durval é ídolo da torcida e tem um carinho imenso pelo clube. Ele gosta muito do Recife, a família dele está muito bem adaptada, tudo isso tem que ser colocado na balança”, afirmou Luís Gustavo.

Segundo o empresário, caso aconteça do defensor deixar a Ilha do Retiro, após quatro anos no clube, tudo será feito da forma mais clara possível. “Se acontecer dele sair, não pode ser pela porta dos fundos. Ele tem uma história no Sport e gosta muito do clube e dos torcedores”, declarou. No início da temporada, o Leão tentou renovar o contrato de Durval, mas houve um impasse na forma de pagamento das luvas do atleta, que preferiu colocar o empresário para negociar, para evitar um desgaste com a diretoria.

Luís Gustavo confirmou que existiram sondagens, mas acredita que não foram oficiais, pois as pessoas que entraram em contato não pertenciam à diretoria de nenhum clube. “Eu acho que foram atravessadores. Eu conheço o Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Vasco) e o Mário Gobbi (vice-presidente do Corinthians). Eles têm meu telefone, mas não entraram em contato. Quando o Sport estava em São Paulo foi uma pessoa ao hotel onde o Durval estava hospedado, mas não reconheci como dirigente, pois não tinha procuração de nenhum clube”, disse.

Não é a primeira vez que existe o interesse corintiano no defensor rubro-negro. Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, os alvinegros fizeram uma proposta para comprar Durval, mas a diretoria leonina achou o valor muito baixo e preferiu manter o zagueiro até o final da temporada. Já a proposta vascaína depende também da permanência do técnico Dorival Júnior em São Januário. O treinador trabalhou com o zagueiro em 2006, no Sport, onde conquistou o título do Estadual, e o comandou em parte da campanha da Série B.

Wilson pode enfrentar o Fluminense

O atacante Wilson não está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por conta disso o atleta vai poder estar em campo na próxima partida do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A, que será contra o Fluminense.

O confronto entre o Leão e o tricolor carioca está marcado para o próximo sábado (21) na Ilha do Retiro.

Programação da semana:


  • Segunda-feira, 16/11 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Terça-feira, 17/11 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro e treino às 15:30h no CT do Leão;
  • Quarta-feira, 18/11 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Quinta-feira, 19/11 - Treino às 15:30h no CT do Leão;
  • Sexta-feira, 20/11 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 21/11 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Domingo, 22/11 - Sport x Fluminense, às 16h, na Ilha do Retiro.

O GUERREIRO REESTREIA 13 DE JANEIRO


Na manhã desta segunda-feira, um dos poucos jogadores que apareceram na Ilha do Retiro foi o volante Daniel Paulista, que já está liberado para começar a trabalhar a parte física, após passas seis meses parado. “Graças a Deus o tempo passou e o trabalho foi bem feito. Agora é procurar entrar com tudo nessa fase de readaptação e reforço muscular para tentar equilibrar a perna que foi operada, mas a perspectiva é muito boa”, afirma o jogador, que tem contrato até 2012 com o Sport.

O retorno do volante aos gramados está marcado para o dia da estreia do Sport no Campeonato Pernambucano de 2010, diante do Araripina, no dia 13 de janeiro, na Ilha do Retiro. “Vamos fazer um trabalho de condicionamento físico nesse um mês e meio que falta para que em janeiro eu possa estar junto com o pessoal e dia 13 poder estrear com todo mundo”, torce Daniel Paulista, que foi operado no joelho direito após sofrer uma lesão no ligamento cruzado.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre