Nadgol faz dois e o Sport vence a Cabense


O Sport conquistou mais uma vitória no Pernambucano, dessa vez por 2 a 0, contra a Cabense. O grande destaque da partida foi o atacante Nadson, que desencantou e marcou os dois gols rubro-negros.

O jogo começou eletrizante. Com apenas cinco minutos, o Leão mandou dois chutes bastante perigosos. O primeiro, de Ricardinho, foi para fora. O chute seguinte quase balançou as redes; Zé Antônio cobrou uma falta no 'L' e o goleiro adversário fez grande defesa.
Aos quinze minutos, a bola quase entra. Júlio César cobrou falta na área e Nadson cabeceou para bela defesa de Marcelo Silva. Pouco tempo depois, mais uma chance em cobrança de falta, quando Júlio César acertou a trave.
O Sport continuava insistindo e a bola 'teimando' em não entrar. Antes dos trinta minutos, Nadson recebeu pela esquerda e a trave mais uma vez foi carimbada.
Até que aos 31 minutos, o Leão conseguiu marcar. Ciro recebeu na meia-lua, tocou para Júlio César na direita, que cruzou; na área, Nadgol cabeceou, o zagueiro salvou e, no rebote, o atacante completou para as redes, abrindo o marcador na Ilha.
Dois minutos depois do primeiro gol, Nadson deixou seu segundo no jogo. Em novo cruzamento, o goleiro saiu mas não segurou a bola; quando esta caiu, Nadgol estava lá para fazer a festa com a torcida: 2x0.

Givanildo, no intervalo, não fez nenhuma mudança na equipe, satisfeito com esta até então.
No início do segundo tempo, porém, foi a vez de Saulo trabalhar. Em dois minutos, duas chances para a Cabense; em ambas, o mais novo paredão da Ilha estava lá para salvar.
O cansaço no time rubro-negro impediu que este impusesse um ritmo forte na etapa final e o resultado foi apenas administrado; além disso, a defesa leonina, sempre bem postada, ajudou na manutenção da vantagem.
A melhor oportunidade de gol rubro-negra foi de Ciro. O atacante chutou forte numa cobrança de falta e o goleiro conseguiu tocar a bola, mandando-a para escanteio.
O volante Daniel Paulista, que não jogava há nove meses devido a uma lesão, entrou no Sport na segunda etapa (no lugar de Eduardo Ramos), fato que empolgou bastante a torcida.
Já nos acréscimos, a Cabense perdeu o ala Felipe Tubarão, expulso após dar um pontapé em Ciro.

Podemos destacar na vitória de hoje o oportunismo e o faro de gol mostrado por Nadson, que não vinha agradando a nação rubro-negra em suas exibições anteriores. O atacante mostrou que pode e quer lutar por uma vaga no ataque leonino.
O maior adversário do Sport nesta partida foi, sem dúvida alguma, o cansaço. Há menos de três dias, o time havia disputado um clássico bastante corrido e não teve tempo para descanso. E o próximo duelo já está próximo; quarta-feira (10), no interior, contra o Ypiranga.

Igor permanece na Ilha!

Através do Twitter oficial do Sport Club do Recife, o vice-presidente de futebol do clube, Francisco Guerra, informou que o zagueiro Igor permanece na Ilha do Retiro.
Durante a semana, o Grêmio tentou contratar o zagueiro, mas a proposta feita pelos gaúchos ao Leão para levar o jogador não foi aceite.
Confira o que foi postado no Twitter:
"O Vice-presidente de futebol, Francisco Guerra transmite em primeira mão para o twitter oficial do Sport. Igor permanece na Ilha do Retiro."

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre