Depois de Durval, Rubro Negro vai tentar renovar com mais oito atletas

O Sport segue pensando em renovar os contratos de alguns atletas importantes para o elenco Rubro-negro. "A bola da vez" na Ilha do Retiro é a renovação do zagueiro Durval, capitão do time e que terá seu contrato encerrado no final deste ano. O atleta, inclusive, já está analisando uma proposta do Leão.

Depois da definição sobre a permanência ou não de Durval, os dirigentes do Sport vão partir em busca das renovações de outros jogadores que encerrarão vínculos com o clube este ano. E esses atletas são: o zagueiro Freire (que já teve uma conversa inicial), do lateral-direito Elder Granja, do ala-esquerdo Fininho, do volante Hamilton, dos meias Fabiano e Luciano Henrique e dos atacantes Arce e Vandinho. "Esses são jogadores que nos interessam bastante, que estamos próximos de começar a tratar de suas renovações", afirmou o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.

Carlinhos Bala de volta à Ilha do Retiro?

Um velho ditado popular diz: "Aonde há fumaça, há fogo". A notícia chegou aos poucos na Ilha do Retiro e foi ganhando corpo ontem. Carlinhos Bala e Bruno Mineiro no Sport, em 2010? Boato, mas apenas por enquanto.

Pelo menos é que deixou entender o vice-presidente de comunicação rubro-negro, José Alves. Ele foi enfático em dizer que o Sport será ético e não vai procurar nenhum atleta até o final do Campeonato Brasileiro. "Todo grande jogador interessa ao Sport. Carlinhos Bala, Bruno Mineiro, Gaúcho, do Santo Cruz e até Nilmar da Seleção Brasileira. Só vamos procurar qualquer jogador quando o contrato deles terminar", enfatizou o dirigente.

O ar sarcástico do cartola leonino jogou mais lenha na fogueira da boataria que começa a circular no clube. Sem conseguir esconder um leve sorriso na boca, José Alves, deixou claro que "o Sport vai fazer um time muito forte para ser pentacampeão pernambucano e bicampeão da Copa do Brasil. Pode anotar", concluiu.

O fato é que este tipo de boataria é comum no futebol pernambucano no final de ano e mais ainda quando se trata de Carlinhos Bala. Por outro lado, os nossos clubes adoram trocar jogadores. O ex-meia Baiano, por exemplo, foi ídolo no Santa Cruz e no Náutico na década de 80. Ainda vestiu a camisa do Sport e do Central. Bizu deixou o Náutico e foi para o Sport. Henágio jogou no Santa e no Sport. Givanildo iniciou a carreira no Arruda e depois transferiu-se para a Ilha do Retiro. Sangaletti e Walace deixaram o Sport e foram para o Náutico. Exemplos temos de montão. Mas nenhum como Carlinhos Bala que começou no Santa, foi emprestado para o Náutico, jogou no Sport, retornou para o Náutico e pode voltar para Ilha no próximo ano.

Vale lembrar que o técnico Givanildo Oliveira, que vai comandar o Leão na próxima temporada é fã do futebol do atacante alvirrubro. Os dois trabalharam no Santa Cruz na vitoriosa campanha do Estadual de 2005 - último título tricolor - e do acesso à Série A no ano seguinte. Além disso comenta-se que foi o próprio Givanildo, quem liberou o atacante BrunoMineiro do América-MG para o Timbu.

A história de Bruno Mineiro é mais complicada. O jogador tem vínculo com o time mineiro. E está sendo pretendido por um clube da Turquia. Como a janela para o futebol turco só abre depois do Pernambucano, o atleta poderia ser cedido para atuar, por empréstimo, no time rubro-negro antes de ir embora Turquia. Porém, ninguém na Ilha do Retiro confirma o interesse. Agora é esperar para ver. Afinal, só restam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Paulinho - O atacante não fica no clube para a próxima temporada. O que falta acertar é se o jogador cumprirá o seu contato até dezembro ou se fará um acordo com a diretoria. A resposta final deve ser dada hoje. Já a situação de Adriano Pimenta está bem perto de um final feliz. O procurador do meio-campista é o mesmo de Paulinho, o empresário Fernando Umeoka. O interesse na renovação do contrato é das duas partes.

Cleber confiante na vinda de givanildo

Após a noticia do acerto entre o Sport e o técnico Givanildo Oliveira muitos começaram a questionar se era dele que o Leão precisava para retornar á Série A de 2011. “Já trabalhei como Givanildo e estou tranquilo, pois ele é um cara sério e que certamente vem para nos ajudar no Pernambucano e Brasileirão do ano que vem”, afirma o goleiro Cléber, que acredita que escolha da diretoria do clube foi boa.

Prestes a fazer sua estreia na temporada 2009, já que Magrão está suspenso, o defensor se mostra tranquilo e motivado, apesar da situação do time no Brasileirão.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre