Nadson se coloca à disposição para encarar o Central


Atacante sentia dores na coxa e não treinou na sexta-feira.
Nadson já não sente mais dores na coxa e voltou a treinar com o grupo do Sport neste sábado. O atacante, autor de um dos gols da vitória de quarta-feira sobre o Porto, se colocou à disposição para encarar o Central neste domingo, em Caruaru.

- A coxa estava um pouco dolorida e achei melhor não arriscar. Mas hoje (sábado) trabalhei normalmente no campo e estou pronto para enfrentar o Central - declarou.

O Sport é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato pernambucano. Manter a boa fase é um dos objetivos do time neste domingo.

- Já me disseram que o Central sempre é um adversário difícil em Caruaru, mas nosso pensamento é conquistar mais uma vitória para continuar em primeiro lugar na competição - finalizou.

Sport deve contar com Igor na partida contra o Central



O técnico Givanildo Oliveira deve repetir a escalação do Sport pela quarta vez consecutiva. Tudo indica que o zagueiro Igor não será problema para a partida deste domingo contra o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Após lesionar o joelho num choque com o volante Zé Antônio, na partida contra o Porto, o zagueiro passou a ser dúvida.

Os jogadores que atuaram na quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo. Igor trabalhou em dois expedientes e apesar do joelho continuar bastante inflamado, os médicos do clube acreditam que ele não será problema para a partida.

Os jogadores embarcam para Caruaru no início da tarde do sábado. Quem deve aparecer como novidade na lista é o volante Tobi. Regularizado, o jogador deve aparecer no banco de reservas.

Volante Tobi pode estreia contra o Central


Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Não na lógica do Sport. Para seguir com 100% no Campeonato Pernambucano, o técnico Givanildo Oliveira pensa em fazer a primeira mudança na equipe na partida deste domingo, contra o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O volante Tobi está regularizado e pode ganhar a vaga de Zé Antônio.

Apesar de não ter apresentado um futebol convincente, o elenco do Leão fez feliz o comandante. O treinador rubro-negro ficou satisfeito com a virada do time sobre Porto, na Ilha do Retiro. A vitória por 3 a 1 manteve o Leão bem na competição, isolado na liderança.

- No futebol é preciso ter equilíbrio em qualquer situação. Levamos o gol, mas tivemos paciência e buscamos o empate e depois ainda saiu o outro gol. O fundamental

Andrade entra na Justiça contra Sport


O volante Andrade desistiu de negociar uma saída amigável do Sport e entrou com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho de Recife. Apalavrado com o Coritiba desde a semana passada, o jogador de 28 anos teme perder a oportunidade de atuar com a camisa alviverde e, sem um acordo para rescindir com o time pernambucano, o jogador aguarda que a liberação jurídica possa fazê-lo assinar nos próximos dias com o Alviverde.

– Eles estão esperando a liberação para vir para cá. Já entraram com a ação lá e nós aqui estamos esperando, é um problema do jogador com o Sport – contou o empresário Luiz Alberto Oliveira.

É o dono da LA Sports que está intermediando desde o início a vinda de Andrade para o Alto da Glória. Se conseguir a liminar, o volante aguardará a CBF ser comunicada e então estará livre, ainda que temporariamente, a assinar com o Coxa. Independente da decisão favorável, o caso entre o volante e o Sport deve prosseguir nos próximos meses na esfera judicial.

– Ele buscar a Justiça não traz constrangimento ao Sport. Se o Andrade acha que deve e pode fazer isso, tudo bem. Se o juiz entender que deve conceder a liminar, ele o fará. O Sport entende que a transação com o jogador está consolidada em outros paradigmas – explicou o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho.

O time pernambucano ainda desconhece oficialmente a ação do jogador, mas aguarda uma notificação para então iniciar a defesa dos seus interesses. O dirigente assegura ainda que o Sport não quer impor entraves ao acerto entre Andrade e Coritiba.

– Não queremos prendê-lo, é um jogador que merece homenagens pelos títulos que nos ajudou a conquistar. Acho que deixamos de fazer um acordo por pouca coisa, se ele achar que o clube não atendeu as suas expectativas, está no seu direito de buscar a Justiça. Nós temos limitações aqui e não faremos loucuras, vamos sim defender os nossos interesses – completou o dirigente pernambucano.

A diretoria alviverde, da sua parte, espera Andrade apenas se ele chegar com toda a sua documentação e liberado.

– Não temos responsabilidade nenhuma neste assunto. Se o jogador vier com todos os documentos e apto a assinar conosco, ele será contratado pelo Coritiba, mas não temos nenhuma participação neste assunto dele com o Sport – comentou o vice-presidente de futebol do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

Após ser anunciado, Hamilton volta atrás e desiste do Sport



Depois de acertar com a diretoria do clube, volante se recusa a assinar contrato até o final da Série B do Brasileiro.

A permanência de Hamilton na Ilha do Retiro parecia resolvida, mas de última hora o volante decidiu voltar atrás e não quis assinar o contrato com o clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão do jogador irritou profundamente a diretoria do Sport, que descartou a permanência do atleta apenas para o Campeonato Pernambucano.

- Ele apareceu na Ilha do Retiro interessado em jogar no Sport e o valor proposto pelo clube seria suficiente, mas depois disse que só queria para o Campeonato Pernambucano e não para o ano todo. Tínhamos um acerto verbal com o Hamilton, mas nada verbal no futebol adianta, pois acabou surgindo um impasse na negociação. Então, paciência. Vamos seguir nossa vida - explicou o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.

O jogador chegou a ser anunciado pelo clube no início da tarde de quinta-feira, mas no final do dia se recusou a assinar o contrato. Antes desta negociação, a renovação já tinha sido descartada uma vez, pois o volante tinha recebido uma proposta em dezembro, mas não havia respondido se aceitaria ou não.

- Quero dizer para a torcida rubro-negra que essa discussão foi reaberta por Hamilton, que chegou na Ilha com o seu procurador demonstrando interesse em continuar no Sport. Recebemos ele e chegamos a um acordo. Mas agora Hamilton já não faz mais parte dos planos do Sport para 2010 - explicou o dirigente.

Apesar da desistência, Francisco Brennand Guerra disse que o Sport vai continuar procurando mais um volante, mas sem pressa.

- Não tem plano B. Vamos trabalhar com calma e com critério para trazer um jogador que atenda às necessidades do Sport. Não tem nenhuma emergência. Se aparecer um bom jogador, vamos trazer. Caso contrário, vamos trabalhar com Givanildo para trazer um atleta que atenda ao Sport - finalizou.

Nadson é duvida para enfrenta o Central

O atacante Nadson está sentido dores musculares e passa a ser duvida para enfrenta o Central no Lacerdão,domingo (24), em Caruaru. Ele foi poupado do treinamento coletivo realizado ontem a tarde e o jovem Ciro foi escalado em seu lugar.

Segundo do departamento médico do Leão, Nadson queixa-se de dores nas coxas e está em observação. O repouso de ontem foi uma forma de resguardar o atleta, que participará do último treino rubro-negro antes da partida contra o Central, programado para a manhã deste sábado.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre