Andrade entra na Justiça contra Sport


O volante Andrade desistiu de negociar uma saída amigável do Sport e entrou com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho de Recife. Apalavrado com o Coritiba desde a semana passada, o jogador de 28 anos teme perder a oportunidade de atuar com a camisa alviverde e, sem um acordo para rescindir com o time pernambucano, o jogador aguarda que a liberação jurídica possa fazê-lo assinar nos próximos dias com o Alviverde.

– Eles estão esperando a liberação para vir para cá. Já entraram com a ação lá e nós aqui estamos esperando, é um problema do jogador com o Sport – contou o empresário Luiz Alberto Oliveira.

É o dono da LA Sports que está intermediando desde o início a vinda de Andrade para o Alto da Glória. Se conseguir a liminar, o volante aguardará a CBF ser comunicada e então estará livre, ainda que temporariamente, a assinar com o Coxa. Independente da decisão favorável, o caso entre o volante e o Sport deve prosseguir nos próximos meses na esfera judicial.

– Ele buscar a Justiça não traz constrangimento ao Sport. Se o Andrade acha que deve e pode fazer isso, tudo bem. Se o juiz entender que deve conceder a liminar, ele o fará. O Sport entende que a transação com o jogador está consolidada em outros paradigmas – explicou o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho.

O time pernambucano ainda desconhece oficialmente a ação do jogador, mas aguarda uma notificação para então iniciar a defesa dos seus interesses. O dirigente assegura ainda que o Sport não quer impor entraves ao acerto entre Andrade e Coritiba.

– Não queremos prendê-lo, é um jogador que merece homenagens pelos títulos que nos ajudou a conquistar. Acho que deixamos de fazer um acordo por pouca coisa, se ele achar que o clube não atendeu as suas expectativas, está no seu direito de buscar a Justiça. Nós temos limitações aqui e não faremos loucuras, vamos sim defender os nossos interesses – completou o dirigente pernambucano.

A diretoria alviverde, da sua parte, espera Andrade apenas se ele chegar com toda a sua documentação e liberado.

– Não temos responsabilidade nenhuma neste assunto. Se o jogador vier com todos os documentos e apto a assinar conosco, ele será contratado pelo Coritiba, mas não temos nenhuma participação neste assunto dele com o Sport – comentou o vice-presidente de futebol do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre