Volante Tobi não enfreta o Central


O volante Tobi, que vem atuando improvisado na zaga, tomou o terceiro cartão amarelo no Campeonato Pernambucano na vitória sobre o Porto. Por isso o atleta não vai poder jogar na próxima partida do Leão na competição, que está marcada para o domingo (14) contra o Central na Ilha do Retiro.

Para a vaga de Tobi o técnico Givanildo Oliveira tem quatro opções: Dirley, Montoya, Elias e Igor Maranhão.

Programação da semana:

  • Segunda-feira, 08/03 - Folga para o elenco;
  • Terça-feira, 09/03 - Reapresentação do elenco às 8:30h e treino às 15:30h no CT do Leão;
  • Quarta-feira, 10/03 - Treino às 15:30h no CT do Leão;
  • Quinta-feira, 11/03 - Treino às 8:30h no CT do Leão e às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sexta-feira, 12/03 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 13/03 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Domingo, 14/03 - Sport x Central, às 17h, na Ilha do Retiro.

Sport golea o Porto e dispara na liderança

Em tarde de Eduardo Ramos, autor de três gols, o Sport goleou o Porto por 4 a 0 e disparou na liderança do Pernambucano.

O time que primeiro ofereceu perigo foi o de Caruaru, quando Magrão saiu mal do gol e Kiros cabeceou para fora.
O Leão só teve a chance de abrir o placar num pênalti, aos 24 minutos, sofrido por Ciro. Ele mesmo bateu, mas o goleiro acertou o canto e ficou com a bola.
Até o fim da etapa, a equipe rubro-negra seguiu desperdiçando gols. A primeira grande oportunidade foi de Eduardo Ramos, que, sozinho com o goleiro, isolou a bola. Pouco tempo depois, Dairo recebeu na área e tocou na saída do goleiro; este conseguiu dar um toque e evitar o primeiro gol do jogo.
Do outro lado, Magrão parecia estar inspirado. Em duas finalizações do time da casa, o goleiro fez grandes defesas.

Se já estava difícil abrir o placar no primeiro tempo, no segundo ficou ainda mais. O Porto voltou marcando melhor e fechando os espaços que o Sport conseguiu em outros lances.
Aos 19 minutos, Eduardo Ramos fez brilhante jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa de Romero.
Até que, aos 24, a porteira foi aberta. Eduardo Ramos cobrou falta de longe para a área; a bola desviou levemente no zagueiro do Porto e morreu nas redes. A partir daí foi só gol.
Quatro minutos depois do primeiro, o Leão chegou a mais um gol. Zé Antônio arrancou e tocou para Ciro; este fez o corta-luz e a bola sobrou para Eduardo Ramos na área. O meia dominou e, de canhota, tocou para o gol.
Era mesmo a tarde de Eduardo Ramos. Com 30 minutos, ele recebeu na área grande bola de Dutra, dominou e chutou firme, marcando pela terceira vez na partida.
O Sport parecia empolgado em busca de mais gols, e conseguiu. Ciro bateu falta rasteiro e acertou o canto direito do goleiro, fechando a goleada. Já nos minutos finais, o juiz ainda deixou de marcar um pênalti a favor do Leão.

Quatro jogos: quatro goleadas. Esse é o retrospecto rubro-negro nas últimas quatro partidas da temporada. O time 'pegou' conjunto, trabalha melhor a bola e cria diversas oportunidades durante os noventa minutos.
Finalmente o Sport está jogando bem, e o resultado disso é a liderança isolada da competição. Já são sete pontos de diferença para o segundo colocado. Agora nosso dever é lotar a Ilha no próximo domingo (14) e fazer uma grande festa em campo junto à equipe.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre