Andrade consegue liminar e deve e para Curitiba nesta quarta

Volante Andrade está mais perto do Coritiba

O volante Andrade está perto de ser anunciado como mais novo reforço do Coritiba. Nesta terça-feira, o jogador do Sport conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho, que permite ao atleta jogar por outro clube. O Leão insistia em não liberá-lo.

- Já obtivemos a liminar, vamos esperar o despacho do juiz ser enviado para a CBF e para a Federação Pernambucana, para que ele possa assinar um contrato - disse, por telefone, o empresário Luiz Gustavo Manhães.

Com a liminar em mãos, Andrade deve chegar em Curitiba na quarta-feira para assinar contrato de um ano com o Alviverde. A diretoria do Coxa, porém, não confirma a informação.

Tobi ansioso pela estreia com a camisa do Sport

Reprodução/TV Globo
Ansioso pela possibilidade de estrear com a camisa do Sport, o volante Tobi se diz pronto para jogar contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogador é o mais cotado para substituir o volante Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.“O professor (Givanildo Oliveira) até agora não me falou nada, mas a expectativa é grande porque tive a oportunidade de participar do último jogo, sentir o calor da torcida, sentir um clima melhor”, explica o jogador que foi relacionado para a partida contra o Central, mas não entrou em campo.Apesar de experiente, Tobi diz que toda estreia provoca ansiedade. “Independente de estrear aqui ou em outro lugar você, sente um frio na barriga, mas é normal, natural até por ser a estreia, natural isso acontecer.”O jogador não esconde o desejo de entrar em campo com a torcida na Ilha do Retiro, mas aposta na presença da torcida em Salgueiro para empurrar o time a seguir com os 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Pernambucano.“Aqui seria ideal por ser casa cheia, mas fora também. A torcida do Sport é grande e ela está em todo lugar, seja aqui ou em São Paulo. Joguei contra o Sport em São Paulo, quando estava no São Caetano, a torcida foi”, relembra.Tobi guarda bem na memória como a torcida rubro-negra é apaixonada pelo time. “Torcida muito calorosa. Acompanho desde 2006. Eu era do Ituano e a torcida praticamente lotou a parte deles. Tinha mais torcedor do Sport que do Ituano. A gente já acompanhou pela televisão e agora tá acompanhando de perto”, finaliza.

Sport perde dois jogadores para partida contra o Salgueiro

Aldo Carneiro
Pela primeira vez, desde o início dom Campeonato Pernambucano, o técnico Givanildo Oliveira terá que modificar o Sport. O treinador não terá o zagueiro César e o volante Zé Antônio para a partida contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogo será transmitido pela TV Globo.Os dois jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Central e desfalcam o time. Givanildo ainda não definiu os substitutos e lamentou a baixa na equipe. “É complicado, mas o futebol é assim mesmo. É um jogo de contato físico e as vezes os árbitros acham que a jogada é um pouco mais violenta. Por isso precisamos de um elenco maior do que 18 jogadores. Precisamos as vezes de 28 ou até mesmo 30 jogadores para recompor”, explicou o treinador.Como opção para a zaga, Givanildo tem Juliano e Elias, ou até mesmo modificar o esquema para atuar com apenas dois zagueiros. Para o meio-campo, o volante Tobi poderá fazer sua estreia, já que Daniel Paulista ainda não está em plena condição física.Além de perder dois jogadores, a arbitragem de Antônio Hora Filho também foi bastante criticada pelo treinador, que reclamou do pênalti marcado num lance que envolveu o zagueiro César e o atacante Geraílton. "Não acho que tenha sido pênalti para o Central. O atacante do Central se enrolou com César e ele marcou pênalti. Na minha opinião, não aconteceu", disse.

Wilson garante presença no jogo contra o Salgueiro

Aldo Carneiro


A presença do atacante Wilson na partida contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), irá depender da avaliação do departamento médico do Sport. Mas, se depender do jogador, ele vai para a partida no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado.

Wilson sofreu uma lesão no tornozelo no lance do primeiro gol da vitória contra o Central, no domingo, e foi substituído no intervalo da partida. Apesar do problema, o jogador acredita que terá condições de atuar e seguir na briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano. “Vou me recuperar e estar junto com o grupo que viajará para Salgueiro”, afirmou ao site SportNet.

Com 5 gols em quatro jogos, Wilson divide a artilharia da competição com Joelson, atacante do Santa Cruz. O jogo entre Salgueiro e Sport, às 21h desta quarta-feira, terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre