Uma exibição para deixar o torcedor rubro-negro bastante satisfeito: o Sport goleou o Vitória por 5 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano 2010.
O Leão começou o jogo muito ofensivo e fez um gol logo aos cinco minutos. Após tabelar com Nadson, Ricardinho tocou na saída do goleiro e abriu o marcador no Carneirão.
Os minutos seguintes foram de pressão do time da casa, que melhorou em campo e obrigou Magrão a fazer grandes defesas.
O placar foi ampliado aos 27 minutos, quando Júlio César avançou pelo lado direito e, de fora da área, tocou por cima do goleiro; antes de balançar as redes, o zagueiro adversário ainda tentou evitar, mas não conseguiu.
Apenas sete minutos depois do segundo gol, o Sport teve um pênalti a seu favor. Wilson bateu bem: 3x0, placar final do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Givanildo não fez nenhuma alteração.
Com apenas três minutos, Dutra cruzou na área e Wilson mandou de peixinho para o gol, marcando seu segundo no jogo.
Durante boa parte do segundo tempo, o Vitória teve diversas chances de diminuir o placar, mas foi impedido por Magrão, que fez uma grande partida.
Apesar de ter diminuido o ritmo de ataque, o Leão chegou ao quinto gol. Após cruzamento na área, Igor cabeceou e deixou sua marca pela primeira vez na competição.
Quando tudo parecia já definido, o Vitória conseguiu seu gol de honra. Aos 46 minutos, César colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jadilson5x1.
Os destaques positivos da equipe rubro-negra nesta tarde ficaram para Magrão, que fez defesas espetaculares, e para Júlio César, lateral que subiu bem pelo lado direito e participou de grandes jogadas, além de ter marcado um golaço.
Na próxima quarta-feira (20), o Sport entra em campo na Ilha do Retiro contra o Porto e busca sua terceira vitória consecutiva no campeonato. O time espera contar com sua torcida, que promete lotar o estádio. converteu: