César não enfrenta o Brasilia


O zagueiro César Lucena não enfretara o Brasilia, por causa da expulsão contra o São Paulo, na última rodada do Campeonanto Brasileiro 2009. Mas como de lá para cá ainda não aconteceu nenhum jogo organizado pela CBF, César não cumpriu esta suspensão. O zagueiro vai cumpri-la na estreia do Sport na Copa do Brasil 2010, na partida com o Brasília, marcada para a próxima quarta-feira (24).

O duelo entre Brasília x Sport será disputado no estádio Boca do Jacaré em Taguatinga, vai começar às 21h50 e terá transmissão da Rede Globo. se o leão vencer este jogo por dois ou mais gols de diferença o Sport eliminará adversário e não haverá partida de volta.

Magrão se diz culpando pelo gol tomando


Como a falta cobrada por Hamilton foi de muito longe do gol de Magrão, sem muita força e praticamente no meio do gol, a Rubro-negra e a imprensa pernambucana avaliaram em grande maioria que o arqueiro do Leão falhou. E na entrevista coletiva após a partida, o próprio Magrão foi sincero e reconheceu seu erro. “Não tenho que colocar a culpa do gol no gramado. A bola era defensável, mas bateu no chão, me tirou do lance e entrou, foi gol", disse.

Veja os gols do Clássico

Juniores também so empata com o Nautico


Desta vez a vitória não veio, o time de Juniores do Sport empatou com o Náutico, na Ilha do Retiro, por 1 a 1 e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano 2010.

O gol do Leão foi marcado pelo meia Deyvson. Com 28 pontos, o Rubronegro está na segunda posição com três pontos atrás do Alvirubro, com um jogo a menos. Se vencer o Porto, jogo adiado da 5ª Rodada, pelo placar de 3 a 0, o Leão termina a fase de ida em 1º lugar.

O jogo que estava faltando será realizado nesta quarta-feira (24), contra o Porto às 14h30min, na Ilha do Retiro. A torcida está convidada a comparecer no estádio e prestigiar os "Meninos da Ilha", que são o futuro do Sport.

Sport empata mais uma vez.



Enfrentando o Náutico, que foi a campo com mais da metade do time formado por jogadores da base, o Sport voltou a ceder o gol no segundo tempo e ficou no empate em 1x1 com o rival.

Durante toda a primeira etapa, o Leão foi superior em campo e teve as melhores oportunidades de gol. As principais jogadas eram pelo lado direito, através do lateral Júlio César; este ainda cobrou algumas faltas na área, mas os zagueiros rubro-negros não acertavam a pontaria nas finalizações por cima.
Júlio César quase marcou aos 37 minutos, quando o goleiro adversário errou a saída de jogo e a bola sobrou para o lateral leonino, que mandou um chute perigoso.
Três minutos após o lance, saiu o primeiro gol da partida. Dutra mandou um bombão de longe e a bola caiu na área, nos pés de Wilson; a defesa alvirrubra parou esperando a marcação do impedimento, que não existiu, e o atacante não desperdiçou a chance: tocou na saída de Gledson e fez a festa com a torcida.

O segundo tempo começou diferente do que já havia se passado no jogo. O Náutico atacando com perigo e o Sport 'dormindo' em campo; logo aos dois minutos, Helton, cara a cara com Magrão, chutou em cima do goleiro.
Aos oito minutos, a única boa chance do Leão na etapa final. Ciro recebeu na área e chutou forte, para boa defesa do goleiro.
Não demorou para sair o empate. Aos doze minutos, Hamilton cobrou falta com muita força; a bola desviou no gramado e encobriu Magrão: 1x1.
Apesar do gol sofrido, o Sport não melhorou em campo e continuava sem poder de criação. Ricardinho 'morreu' em campo e foi substituído por Juninho, que também não melhorou o meio-campo da equipe.
O grande absurdo do jogo aconteceu pouco depois dos vinte minutos. Ciro e Diego Bispo desentenderam-se no gramado e o zagueiro alvirrubro agrediu o jogador rubro-negro com uma cabeçada. O juiz nada fez e foi chamado pelo árbitro reserva; após a conversa, o árbitro expulsou os dois atletas, cometendo um grande erro, já que Ciro apenas discutiu (ainda deveria ter sido marcado pênalti, pois no momento da cabeçada, a bola estava rolando).
O duelo seguiu empatado e o Leão teve somente mais um bom lance, quando Júlio César chutou de longe e a bola raspou a trave.

Já são três jogos consecutivos sem vitória e de um futebol com baixa qualidade apresentado. O time hoje voltou a encontrar dificuldades contra o adversário, dessa vez formado basicamente por atletas dos juniores.
O foco agora é a Copa do Brasil, competição na qual o Sport estreia na próxima quarta-feira; o futebol rubro-negro precisa melhorar, e todos esperam que isso aconteça o mais rápido possível.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre