Mantendo os 100% de aproveitamento no Estadual 2010, o Sport venceu o Porto em casa na noite desta quarta-feira (20), por 3 a 1, com todos os gols marcados pelos seus atacantes.
A torcida rubro-negra levou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Após Igor escorregar, o atacante Paulista avançou e tocou na saída de Magrão, abrindo o marcador na Ilha do Retiro a favor da equipe de Caruaru.
A recuperação leonina não demorou a acontecer. Apenas cinco minutos depois de levar o gol, o Sport foi ao ataque e conseguiu empatar. O meia Eduardo Ramos cruzou da direita e Wilson, de primeira, finalizou já na entrada da pequena área; a bola passou pelo goleiro e balançou as redes.
Os minutos seguintes da primeira etapa tiveram um menor ritmo dos dois times, que não conseguiam chegar com sucesso ao gol adversário.
Já aos 46 minutos, o zagueiro César sofreu pênalti e o Leão teve a chance da virada. Na cobrança, Nadson converteu e correu para comemorar com a torcida seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta.
O segundo tempo voltou sem alterações nas duas equipes e os primeiros vinte minutos foram marcados por chances desperdiçadas, principalmente pelo lado rubro-negro.
Em seguida, Givanildo Oliveira fez três alterações no Leão. Duas delas aconteceram por cansaço: Ricardinho deixou o campo para a entrada de Isael e Igor foi substituído por Juliano; a outra foi por opção do treinador e já vinha acontecendo nos últimos jogos: Ciro entrou na vaga de Nadson.
Depois de perder mais algumas oportunidades de gol, o Sport marcou pela terceira vez na partida. Já aos 46 minutos, Ciro girou bem sobre o zagueiro na grande área e chutou rasteiro no canto esquerdo: 3x1, placar final.
Procurando manter a série invicta e a liderança da competição, o Leão visita o Central no próximo domingo (24), em Caruaru. Na cidade do agreste pernambucano, a torcida leonina sempre faz a sua parte e vai para o estádio apoiar o time; dessa vez, não poderá ser diferente.
VEM AÍ UM NOVO BLOG!!!
Há 8 anos