Juniores do Sport goleia Vera Cruz por 6 a 2


O Sport goleou o time do Vera Cruz por 6 a 2 e mantém os 100% de aproveitamento no Pernambucano 2010 de Juniores. Com a vitória, o Leão chega aos 15 pontos em cinco partidas. Vale lembrar que o Sport tem um jogo a menos. O jogo contra o Porto foi adiado por causa da chuva e a data ainda não foi definida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).


No primeiro tempo, o Sport já começou mostrando que iria pra cima e logo aos quatro minutos o atacante Everton Filipe perdeu um pênalti. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, com o meia Dayvson. E aos 29 e 32 minutos, o atacante Everton Filipe fechou a primeira etapa com 3 a 0.


No segundo tempo, o Leão aumentou o placar aos oito, aos 13 e aos 43 minutos, com Juan, que entrou no lugar de Everton Filipe. O Vera Cruz diminuiu aos 17 e aos 42 minutos. Final, Sport 6 x 2 Vera Cruz.


O próximo jogo dos meninos da Ilha será nesta quarta-feira (03), contra o Santa Cruz, às 20h30min, no Arruda.

Givanildo tem todos os atletas para o clássico.


Na próxima quarta - feira (03) no Arruda, Givanildo Oliveira tem todos os atletas para sua disposição, sem considerar o meia Adriano Pimenta, ainda não recuperado de uma grave lesão.
A única dúvida do técnico é o goleiro Magrão. O jogador não encarou o Vera Cruz neste domingo (31) devido a dores lombares e ainda não está confirmado para o duelo contra o Santa Cruz.

Legalmente, o Leão não terá desfalques, já que nenhum atleta rubro-negro recebeu cartão amarelo nem vermelho na última partida. Vale lembrar que o clube segue aguardando a regularização do lateral-esquerdo André Luiz.
Eduardo Ratinho, que ainda não estreou com a camisa vermelha e preta, está apenas aprimorando a parte física, mas pode ser relacionado para o jogo.

Zagueiro Igor pode ir para o Gremio/RS


O zagueiro e Capitão da equipe do Sport Igor pode ter feito seu último jogo pelo Sport, Já que o jogador está sendo sodando pelo Gremio/RS, Igor chegou a Ilha em fevereiro de 2007, e tem contrato com o Sport até 31 de dezembro de 2011. O zagueiro disse não saber de nada. " Fui pego de surpresa, não estou sabendo de nada ", falou o zagueiro.

Programação da semana:


  • Segunda-feira, 01/02 - Reapresentação do elenco e treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Terça-feira, 02/02 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Quarta-feira, 03/02 - Santa Cruz x Sport, às 20:30h, no Arruda;
  • Quinta-feira, 04/02 - Reapresentação do elenco e treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sexta-feira, 05/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 06/02 - Sport x Cabense, às 16h, na Ilha do Retiro

Sport tropeça em casa e empata contra o Vera Cruz




Na volta de Ciro ao time titular, o Sport vacilou novamente e empatou contra o Vera Cruz na Ilha do Retiro. Com o resultando o Leão mantém a invencibilidade no Pernambucano 2010 e permanece na ponta da tabela com 14 pontos.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ciro recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou no canto de Gedeão, aos 25, Wilson perdeu a chance de ampliar o placar para o Sport, mas o chute da entrada da área, saiu rente à meta de Gedeão.

Aos 26 minutos do segundo tempo, após um bombardeio na área, Everton, empatou para os visitantes, Com isso o Sport ganhou 1 ponto em casa e 1 ponto na frente do segundo colocando.

Dois atletas pendurados com dois amarelos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRSVTqzI_U_EqWQYXuyYA1dlJvm2tskiT_RJ5X86GNUYHcAPIkaW5rT4L012rbnvxXEEdnUXTgT5zdfHBL42rwm2C5G1ir5d-SMYgwqegBnLXxAb3czYe4EOQsrMch8LxhRSr-T6S_QhZq/s400/dutra.jpg

O elenco do Sport tem dois atletas pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano: o zagueiro Montoya e o lateral-esquerdo Dutra. Por isso, se algum deles tomar cartão amarelo na partida do domingo (31) com o Vera Cruz na Ilha do Retiro, não poderá atuar na partida seguinte do Leão na competição, que será contra o Santa Cruz no Arruda (na quarta-feira 04).

Magrão nao treinou hoje de manhã

Assim como aconteceu no coletivo da tarde de ontem (29), o goleiro Magrão não treinou na manhã deste sábado (31), no recreativo realizado pelo treinador Givanildo Oliveira.
De acordo com o Departamento Médico rubro-negro, Magrão sente dores na região lombar e está praticamente vetado para o jogo de amanhã, contra o Vera Cruz. O técnico leonino aguardará o jogador até minutos antes da partida; caso realmente não possa contar com ele, Givanildo escalará o jovem Saulo em seu lugar.


Fonte: Sport Recife Notice

Relacionados para o jogo Sport x Vera Cruz.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXbXCIdrTU_mAnHf8xdLZMaBRhV8gXOuoQ5PDDHgwPrwjXdSDVOGQk3twqcPG3ONiIPhRQAHDLww6rEF0P5H6t1K32QqoD_N30u0OO_Z6jjuMy2tsmhQh4pi9sfhOWXv5Qd9b8EMmwB5M/s400/bancodereservas.jpg

O técnico Givanildo Oliveira relacionou 19 atletas para a partida entre Sport x Vera Cruz, que acontece no domingo (31), às 16h, na Ilha do Retiro. Confira a lista:

Goleiros: Magrão e Saulo;
Laterais: Júlio César e Dutra;
Zagueiros: Igor, César, Montoya e Elias;
Volantes: Zé Antônio, Tobi e Daniel;
Meias: Eduardo Ramos, Ricardinho, Juninho e Isael;
Atacantes: Wilson, Ciro, Nádson e Dairo.

Andrade pode assinar com qualquer clube


Nessa quinta-feira (28) o atleta conseguiu que a Justiça o concedesse uma liminar para deixá-lo livre para assinar contrato com qualquer clube.
E este provavel clube que Andrade deve assinar é o Coritiba. O vice-presidente de futebol do Sport, Francisco Guerra, afirmou que ... Andrade não vai fazer falta nenhuma ao clube e que essa questão vai ser resolvida pelo Departamento Jurídico Rubro-negro. “Desde o ano passado, quando o Andrade se recusou a atuar pelo Sport, que ele não fazia mais parte dos nossos planos. Ele estava afastado do nosso elenco e resolveu procurar a Justiça para poder trabalhar em outro clube e conseguiu. Não sei se isso foi bom para o Sport, pois só vamos ter essa definição futuramente, quando houver um acordo judicial. O que a gente sabe, é que não precisávamos do Andrade no Sport. Agora esse caso está entregue ao Departamento Jurídico, que vai arrumar uma solução na situação”, contou.

Arbitragem para Sport x Vera Cruz


Confira o quarteto que atuará no confronto entre
Sport e Vera Cruz, domingo (31), na Ilha do Retiro:

Árbitro: Gleydson Leite.
Assistente 1: Alcides Lira.
Assistente 2: Marcelo Neves.
4º árbitro: Anderson Freitas.

Arbitragem para Sport x Vera Cruz - Juniores

Para o jogo entre Sport x Vera Cruz, neste domingo (31), às 13h30min, na Ilha do Retiro,

  • árbitro: Eduardo Alcântara
  • auxiliares: Charles Rosas e Ricardo Chianca.
  • 4º árbitro: será Enéias Leite.

Veja os gols de Salgueiro 1 x 1 Sport

Programação da semana:

  • Quinta-feira, 28/01 - Folga para o elenco;
  • Sexta-feira, 29/01 - Treino às 8:30h e às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 30/01 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Domingo, 31/01 - Sport x Vera Cruz, às 16h, na Ilha do Retiro.

Sport consegue empate no fim e mantem a invencibilidade



Jogando contra o Salgueiro, fora de casa, o Leão quase quer perdia a invencibilidade e a liderança do Campeonato Pernambucano. O Salgueiro saiu na frente aos dois minutos com o gol de Eider, a equipe do Sport tentou chega ao gol do Salgueiro mais sem sucesso no primeiro tempo.

Com as mudanças de Givanildo, o Sport melhorou como que o destaque do Sport no jogo veio do banco, Ciro, que entrou no lugar de Nadson, que fez o gol aos 36 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Sport é neste Domingo contra o Vera Cruz,na Ilha do Retiro a partir das 17:00 horas (horário de Brasília

Fora de casa, Sport encara difícil duelo para se manter 100%

Leão enfrenta o Salgueiro, que está em terceiro lugar no Pernambucano


  Agência/Estado 
Wilson está garantido no jogo desta quarta
O Sport terá nesta quarta-feira o jogo mais duro até o momento no Campeonato Pernambucano. Fora de casa, o Leão encara o Salgueiro, a partir das 22h (horário de Brasília). A equipe do interior do estado faz boa campanha e está em terceiro lugar na classificação, com nove pontos. O Rubro-Negro lidera, com 12.

Para a partida, o técnico Givanildo de Oliveira teve uma boa notícia. O atacante Wilson, artilheiro do time, se recuperou de uma lesão no joelho e está à disposição do treinador. Contudo, a equipe não poderá contar com César, que está suspenso. Juliano deve entrar.

O Leão terá uma novidade em campo no duelo desta quarta. O volante Tobi deve ser escalado no meio na vaga de Zé Antônio, suspenso pelo terceiro amarelo.

Sport renovou com o zagueiro Igor Cesar

O jovem zagueiro Igor César, formado nas categorias de base do Sport, renovou seu contrato com o clube na tarde desta terça-feira (26).
O vínculo do jogador, que terminava em maio deste ano, foi ampliado até o final de 2012.

Andrade consegue liminar e deve e para Curitiba nesta quarta

Volante Andrade está mais perto do Coritiba

O volante Andrade está perto de ser anunciado como mais novo reforço do Coritiba. Nesta terça-feira, o jogador do Sport conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho, que permite ao atleta jogar por outro clube. O Leão insistia em não liberá-lo.

- Já obtivemos a liminar, vamos esperar o despacho do juiz ser enviado para a CBF e para a Federação Pernambucana, para que ele possa assinar um contrato - disse, por telefone, o empresário Luiz Gustavo Manhães.

Com a liminar em mãos, Andrade deve chegar em Curitiba na quarta-feira para assinar contrato de um ano com o Alviverde. A diretoria do Coxa, porém, não confirma a informação.

Tobi ansioso pela estreia com a camisa do Sport

Reprodução/TV Globo
Ansioso pela possibilidade de estrear com a camisa do Sport, o volante Tobi se diz pronto para jogar contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogador é o mais cotado para substituir o volante Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.“O professor (Givanildo Oliveira) até agora não me falou nada, mas a expectativa é grande porque tive a oportunidade de participar do último jogo, sentir o calor da torcida, sentir um clima melhor”, explica o jogador que foi relacionado para a partida contra o Central, mas não entrou em campo.Apesar de experiente, Tobi diz que toda estreia provoca ansiedade. “Independente de estrear aqui ou em outro lugar você, sente um frio na barriga, mas é normal, natural até por ser a estreia, natural isso acontecer.”O jogador não esconde o desejo de entrar em campo com a torcida na Ilha do Retiro, mas aposta na presença da torcida em Salgueiro para empurrar o time a seguir com os 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Pernambucano.“Aqui seria ideal por ser casa cheia, mas fora também. A torcida do Sport é grande e ela está em todo lugar, seja aqui ou em São Paulo. Joguei contra o Sport em São Paulo, quando estava no São Caetano, a torcida foi”, relembra.Tobi guarda bem na memória como a torcida rubro-negra é apaixonada pelo time. “Torcida muito calorosa. Acompanho desde 2006. Eu era do Ituano e a torcida praticamente lotou a parte deles. Tinha mais torcedor do Sport que do Ituano. A gente já acompanhou pela televisão e agora tá acompanhando de perto”, finaliza.

Sport perde dois jogadores para partida contra o Salgueiro

Aldo Carneiro
Pela primeira vez, desde o início dom Campeonato Pernambucano, o técnico Givanildo Oliveira terá que modificar o Sport. O treinador não terá o zagueiro César e o volante Zé Antônio para a partida contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O jogo será transmitido pela TV Globo.Os dois jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Central e desfalcam o time. Givanildo ainda não definiu os substitutos e lamentou a baixa na equipe. “É complicado, mas o futebol é assim mesmo. É um jogo de contato físico e as vezes os árbitros acham que a jogada é um pouco mais violenta. Por isso precisamos de um elenco maior do que 18 jogadores. Precisamos as vezes de 28 ou até mesmo 30 jogadores para recompor”, explicou o treinador.Como opção para a zaga, Givanildo tem Juliano e Elias, ou até mesmo modificar o esquema para atuar com apenas dois zagueiros. Para o meio-campo, o volante Tobi poderá fazer sua estreia, já que Daniel Paulista ainda não está em plena condição física.Além de perder dois jogadores, a arbitragem de Antônio Hora Filho também foi bastante criticada pelo treinador, que reclamou do pênalti marcado num lance que envolveu o zagueiro César e o atacante Geraílton. "Não acho que tenha sido pênalti para o Central. O atacante do Central se enrolou com César e ele marcou pênalti. Na minha opinião, não aconteceu", disse.

Wilson garante presença no jogo contra o Salgueiro

Aldo Carneiro


A presença do atacante Wilson na partida contra o Salgueiro, às 21h desta quarta-feira (27), irá depender da avaliação do departamento médico do Sport. Mas, se depender do jogador, ele vai para a partida no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado.

Wilson sofreu uma lesão no tornozelo no lance do primeiro gol da vitória contra o Central, no domingo, e foi substituído no intervalo da partida. Apesar do problema, o jogador acredita que terá condições de atuar e seguir na briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano. “Vou me recuperar e estar junto com o grupo que viajará para Salgueiro”, afirmou ao site SportNet.

Com 5 gols em quatro jogos, Wilson divide a artilharia da competição com Joelson, atacante do Santa Cruz. O jogo entre Salgueiro e Sport, às 21h desta quarta-feira, terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Arbitragem para Salgueiro x Sport


A Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol divulgou a escala de árbitros para a Quinta Rodada do Campeonato Pernambucano da Série A-1 de 2010.

Arbitro: Emerson Sobral.
Auxiliares: José Pedro Wanderley e Elan Vieira.
Quarto árbitro: será Gilberto Freire.

Para Givanildo, Central valorizou triunfo do Sport em Caruaru

Treinador reclama de penalidade marcada pela arbitragem contra o Leão



O Sport conseguiu sua quarta vitória consecutiva neste domingo, em Caruaru, o que manteve o aproveitamento máximo da equipe no Pernambucano. Para o técnico Givanildo Oliveira, a vitória por 2 a 1 sobre o Central foi obtida diante de um rival que não facilitou o trabalho para os rubro-negros.

- É difícil jogar aqui. Nosso time se portou bem, o Central jogou muito bem, com boa movimentação. Enfim, o Central foi forte, dificultou e tivemos competência para vencer - declarou o treinador, segundo o site oficial do clube.

Givanildo reclamou da marcação de um pênalti a favor do Central no segundo tempo.

- Não acho que tenha sido pênalti para o Central. O atacante do Central se enrolou com César e ele marcou pênalti. Na minha opinião, não aconteceu - complementou.

Próxima rodada pernambucano 2010



5ª rodada
Qua, 27/01/2010

Jogos da rodada (horários de Brasília) pernambucano 2010




Sábado, 23/01
17h - Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz

Domingo, 24/01
17h - Central 1 x 2 Sport
17h - Náutico 3 x 1 Sete de Setembro
17h - Salgueiro 2 x 1 Ypiranga
17h - Vitória 3 x 1 Porto
17h - Araripina 0 x 1 Cabense

Sport em busca do penta e de olho no hexa

Apesar de perder muitos jogadores, Leão conseguiu manter base e vai brigar já de olho em 2011


Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport entra no Campeonato Pernambucano 2010 como favorito e vai brigar com todas as forças para conquistar o penta. O título tem um sabor a mais, pois em 2011 o Leão iria brigar pelo hexa e por fim ao feito do rival Náutico, único time que conquistou seis títulos pernambucanos seguidos.

Apesar disso, o discurso na Ilha do Retiro é de um passo de cada vez. “Estamos pensando em fazer um bom jogo logo na estreia para depois ir em busca do título”, falou o treinador da equipe, Givanildo Oliveira.

Uma série de problemas internos pode dificultar a caminhada do Leão. O time começou a pré-temporada no final de dezembro tempo muito curto, como considera o treinador. Como se isso não bastasse, o time perdeu 14 jogadores. Entre eles, algumas peças importantes.

As ausências do zagueiro e ex-capitão da equipe, Durval, e a do lateral-direito Moacir, devem ser as mais sentidas. O primeiro, que levantou a taça de campeão da Copa do Brasil 2008, não renovou seu contrato, e acabou acertando sua ida para o Santos. Já o segundo foi negociado com o Corinthians.

Por outro lado, a volta do volante Daniel Paulista, que passou seis meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho, pode fazer com que a defesa rubro-negra volte a ter a mesma confiança da temporada retrasada. Outro pilar da equipe é o goleiro Magrão, que conseguiu ser um dos poucos jogadores que manteve a regularidade durante a campanha que culminou no rebaixamento do Sport.

Além das caras já conhecidas pela torcida, oito reforços foram contratados para o início da temporada. Entre eles está o atacante Nadson, o Nadgol, que chegou com pinta de artilheiro. “A minha banda, lá na Bahia, fez uma música para mim”. O que diz a letra? O refrão é o seguinte: “joga bola, jogador. Nadgol é matador”. O atleta chega para disputar uma vaga no setor mais concorrido. Wilson e Ciro, ambos com o carinho da torcida já conquistado, também disputam as vagas do ataque rubro-negro.

O Leão trouxe ainda o zagueiro Montoya, os laterais Júlio César, André Luiz e Eduardo Ratinho, os meias Ricardinho e Eduardo Ramos, além do jovem atacante Dairo, que vem como promessa após uma boa campanha no Guarani/SP.

Após um rodízio de comandantes que acumularam insucessos desde a saída de Nelsinho Batista, onde passaram Leão e Péricles Chamusca, o técnico Givanildo Oliveira tenta pôr ordem na Praça da Bandeira. Essa já é sua quinta passagem pelo comando técnico do Sport, já tendo levantado um título estadual pelo clube em 1992.


TÍTULOS PERNAMBUCANOS
1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008 e 2009.




Sport faz 2 a 1 no Central e segue isolado na liderança


Wilson marca os dois gols do Leão e agora divide a artilharia do Campeonato Pernambucano com Joelson, do Santa


Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu vencer o Central por 2 a 1 neste domingo (24) no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A vitória do Leão veio com dois gols de Wilson, que agora tem cinco e divide a artilharia do Campeonato Pernambucano com Joelson, do Santa Cruz. Rodrigo, de falta, descontou para a Patativa, que ainda desperdiçou um pênalti cobrado no travessão por Geraílton. Com 100% de aproveitamento, o Sport vai a 12 pontos e segue isolado na liderança da competição. O Central permanecer com apenas 2 pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27) pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport encara o Salgueiro, no Sertão. O jogo terá transmissão da TV Globo. O Central pega o Vera Cruz, no Carneirão. O JOGO Mesmo jogando fora de casa, o Sport não se intimidou e começou a partida pressionando o Central. Aos 7 minutos, Wilson recebe de Nádson e, dentro da área, chuta para a rede de Izaias, mas o árbitro Antônio Hora Filho anula o gol marcando impedimento. A resposta do Central veio dois minutos depois. O volante Rodrigo soltou a bomba de fora da área e Magrão espalmou. Antes da chegada do atacante Geraílton, o goleiro rubro-negro se recuperou e fez a defesa. O jogo estava aberto e aos 30 minutos a torcida do Sport pode comemorar. Júlio César cruzou para a área e encontrou o atacante Wilson, que bateu de bico e abriu o placar em Caruaru. Oito minutos depois, o meio-campo Ricardinho cobra falta com velocidade para Wilson ampliar a vantagem leonina. O atacante do Sport invadiu a área e bateu com força, sem chance de defesa para o goleiro Izaias. O Sport voltou para o segundo tempo com Ciro no lugar de Wilson, que acabou sentido uma entorse no joelho no lance do segundo gol. E aos 10 minutos Ciro teve uma grande chance de marcar ao receber livre. Ele demorou a bater e acabou dando chance ao goleiro do Central se recuperar. Cinco minutos depois, o Central diminuiu o placar numa bela cobrança de falta do volante Rodrigo. Na entrada da área, ele mandou a bola no ângulo esquerdo, sem qualquer chance de defesa para Magrão. Logo em seguida, a Patativa teve chance de empatar. O atacante Geraílton foi derrubado pelo zagueiro César na área e o árbitro Antônio Hora Filho marcou o pênalti. O próprio Geraílton foi para a cobrança, mas ele mandou a bola no travessão.

Nadson se coloca à disposição para encarar o Central


Atacante sentia dores na coxa e não treinou na sexta-feira.
Nadson já não sente mais dores na coxa e voltou a treinar com o grupo do Sport neste sábado. O atacante, autor de um dos gols da vitória de quarta-feira sobre o Porto, se colocou à disposição para encarar o Central neste domingo, em Caruaru.

- A coxa estava um pouco dolorida e achei melhor não arriscar. Mas hoje (sábado) trabalhei normalmente no campo e estou pronto para enfrentar o Central - declarou.

O Sport é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato pernambucano. Manter a boa fase é um dos objetivos do time neste domingo.

- Já me disseram que o Central sempre é um adversário difícil em Caruaru, mas nosso pensamento é conquistar mais uma vitória para continuar em primeiro lugar na competição - finalizou.

Sport deve contar com Igor na partida contra o Central



O técnico Givanildo Oliveira deve repetir a escalação do Sport pela quarta vez consecutiva. Tudo indica que o zagueiro Igor não será problema para a partida deste domingo contra o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Após lesionar o joelho num choque com o volante Zé Antônio, na partida contra o Porto, o zagueiro passou a ser dúvida.

Os jogadores que atuaram na quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo. Igor trabalhou em dois expedientes e apesar do joelho continuar bastante inflamado, os médicos do clube acreditam que ele não será problema para a partida.

Os jogadores embarcam para Caruaru no início da tarde do sábado. Quem deve aparecer como novidade na lista é o volante Tobi. Regularizado, o jogador deve aparecer no banco de reservas.

Volante Tobi pode estreia contra o Central


Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Não na lógica do Sport. Para seguir com 100% no Campeonato Pernambucano, o técnico Givanildo Oliveira pensa em fazer a primeira mudança na equipe na partida deste domingo, contra o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O volante Tobi está regularizado e pode ganhar a vaga de Zé Antônio.

Apesar de não ter apresentado um futebol convincente, o elenco do Leão fez feliz o comandante. O treinador rubro-negro ficou satisfeito com a virada do time sobre Porto, na Ilha do Retiro. A vitória por 3 a 1 manteve o Leão bem na competição, isolado na liderança.

- No futebol é preciso ter equilíbrio em qualquer situação. Levamos o gol, mas tivemos paciência e buscamos o empate e depois ainda saiu o outro gol. O fundamental

Andrade entra na Justiça contra Sport


O volante Andrade desistiu de negociar uma saída amigável do Sport e entrou com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho de Recife. Apalavrado com o Coritiba desde a semana passada, o jogador de 28 anos teme perder a oportunidade de atuar com a camisa alviverde e, sem um acordo para rescindir com o time pernambucano, o jogador aguarda que a liberação jurídica possa fazê-lo assinar nos próximos dias com o Alviverde.

– Eles estão esperando a liberação para vir para cá. Já entraram com a ação lá e nós aqui estamos esperando, é um problema do jogador com o Sport – contou o empresário Luiz Alberto Oliveira.

É o dono da LA Sports que está intermediando desde o início a vinda de Andrade para o Alto da Glória. Se conseguir a liminar, o volante aguardará a CBF ser comunicada e então estará livre, ainda que temporariamente, a assinar com o Coxa. Independente da decisão favorável, o caso entre o volante e o Sport deve prosseguir nos próximos meses na esfera judicial.

– Ele buscar a Justiça não traz constrangimento ao Sport. Se o Andrade acha que deve e pode fazer isso, tudo bem. Se o juiz entender que deve conceder a liminar, ele o fará. O Sport entende que a transação com o jogador está consolidada em outros paradigmas – explicou o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho.

O time pernambucano ainda desconhece oficialmente a ação do jogador, mas aguarda uma notificação para então iniciar a defesa dos seus interesses. O dirigente assegura ainda que o Sport não quer impor entraves ao acerto entre Andrade e Coritiba.

– Não queremos prendê-lo, é um jogador que merece homenagens pelos títulos que nos ajudou a conquistar. Acho que deixamos de fazer um acordo por pouca coisa, se ele achar que o clube não atendeu as suas expectativas, está no seu direito de buscar a Justiça. Nós temos limitações aqui e não faremos loucuras, vamos sim defender os nossos interesses – completou o dirigente pernambucano.

A diretoria alviverde, da sua parte, espera Andrade apenas se ele chegar com toda a sua documentação e liberado.

– Não temos responsabilidade nenhuma neste assunto. Se o jogador vier com todos os documentos e apto a assinar conosco, ele será contratado pelo Coritiba, mas não temos nenhuma participação neste assunto dele com o Sport – comentou o vice-presidente de futebol do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

Após ser anunciado, Hamilton volta atrás e desiste do Sport



Depois de acertar com a diretoria do clube, volante se recusa a assinar contrato até o final da Série B do Brasileiro.

A permanência de Hamilton na Ilha do Retiro parecia resolvida, mas de última hora o volante decidiu voltar atrás e não quis assinar o contrato com o clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão do jogador irritou profundamente a diretoria do Sport, que descartou a permanência do atleta apenas para o Campeonato Pernambucano.

- Ele apareceu na Ilha do Retiro interessado em jogar no Sport e o valor proposto pelo clube seria suficiente, mas depois disse que só queria para o Campeonato Pernambucano e não para o ano todo. Tínhamos um acerto verbal com o Hamilton, mas nada verbal no futebol adianta, pois acabou surgindo um impasse na negociação. Então, paciência. Vamos seguir nossa vida - explicou o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.

O jogador chegou a ser anunciado pelo clube no início da tarde de quinta-feira, mas no final do dia se recusou a assinar o contrato. Antes desta negociação, a renovação já tinha sido descartada uma vez, pois o volante tinha recebido uma proposta em dezembro, mas não havia respondido se aceitaria ou não.

- Quero dizer para a torcida rubro-negra que essa discussão foi reaberta por Hamilton, que chegou na Ilha com o seu procurador demonstrando interesse em continuar no Sport. Recebemos ele e chegamos a um acordo. Mas agora Hamilton já não faz mais parte dos planos do Sport para 2010 - explicou o dirigente.

Apesar da desistência, Francisco Brennand Guerra disse que o Sport vai continuar procurando mais um volante, mas sem pressa.

- Não tem plano B. Vamos trabalhar com calma e com critério para trazer um jogador que atenda às necessidades do Sport. Não tem nenhuma emergência. Se aparecer um bom jogador, vamos trazer. Caso contrário, vamos trabalhar com Givanildo para trazer um atleta que atenda ao Sport - finalizou.

Nadson é duvida para enfrenta o Central

O atacante Nadson está sentido dores musculares e passa a ser duvida para enfrenta o Central no Lacerdão,domingo (24), em Caruaru. Ele foi poupado do treinamento coletivo realizado ontem a tarde e o jovem Ciro foi escalado em seu lugar.

Segundo do departamento médico do Leão, Nadson queixa-se de dores nas coxas e está em observação. O repouso de ontem foi uma forma de resguardar o atleta, que participará do último treino rubro-negro antes da partida contra o Central, programado para a manhã deste sábado.

Hamilton ainda não é do Sport


Continua a novela de Hamilton e o Sport, Neste Início de noite sugiu uma informação quer o volante estaria insatisfeito com alguns pontos do novo acordo, como duração do contrato e a cláusula de multa recisória.

Arbitragem para Central x Sport


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a escala de árbitragem para quarta rodada do Campeonanto Pernambucano de 2010 - Serie A1, quando o Sport irá até Caruaru para enfrentar o Central, no estádio Luiz Lacerda, às 16 horas.

Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz.
4 árbitro: Giorgio Wilton.

Hamilton volta a jogar pelo Sport

Como Sport não conseguiu contrata o sonhado segundo volante pedido pelo técnico Givanildo Sport resolveu volta atras e contrata o volante Hamilton, O jogador esteve na Ilha do Retiro juntamente com o empresário e recebeu uma proposta do presidente Sílvio Guimarães.

Sem acertar com Ramalho, ex-Goiás, restou a diretoria do Sport aceitar Hamilton, que no início não queria renovar com o Leão. O volante vai assinar contrato com o Leão por mais uma temporada e já irá se apresentar ao técnico Givanildo Oliveira na sexta-feira (22).

Ciro quebra Jejum

Após passa nove meses sem marca gol vestido a camisa rubro negra, o jovem Ciro marcou o terceiro gol da vitoria do Sport 3x1 Porto nesta quarta - feira (20) na Ilha do Retiro.

O último gol marcando por Ciro foi na partida contra o Santa Cruz, na vitoria de virada no Campeonato Pernambucano de 2009, onde o Sport venceu por 2x1.

Já quando passou pela Seleção Brasileira Sub-20, Ciro sempre deixava o dele e a última vítima foi a Austrália, na vitória de virada por 3 a 1. O atacante marcou o gol de empate aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o gol de Ciro.

Zagueiro Igor é duvida para enfrenta o Central

O zagueiro Igor e o volante Zé Antonio trombaram e o zagueiro levou a pior. O capitão rubronegro vai ser reavaliado nessa quinta-feira à tarde na Ilha do Retiro, pelo Departamento Médico (DM). O técnico Givanildo Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro para o próximo jogo contra o Central, neste domingo (24), às 16h, no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru.

O técnico Gilvanildo Oliveira pode contar para vaga de Igor o Zagueiro Juliano.

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre