Dois suspenso para o jogo do Vitória

Já pensando no duelo da próxima quarta-feira (03), contra o Vitória na Ilha do Retiro, o treinador Givanildo Oliveira perdeu dois jogadores por suspensão para o duelo. O lateral-direito Júlio César e o zagueiro César receberam o terceiro cartão amarelo pelo Pernambucano, hoje (28), contra o Araripina.

O substituto de César deverá ser Montoya, caso Givanildo mantenha o esquema 3-5-2. A vaga de Júlio César é a mais difícil de ser ocupada, já que Eduardo Ratinho ainda está em recuperação de dores musculares e não sabe se terá condições de jogo; se este não puder atuar, o técnico rubro-negro precisará improvisar ou utilizar um atleta da base na posição.

Sport vence o Bode destaque para Dairo


Em tarde de Dairo, o Sport voltou a vencer no Estadual; a vítima do domingo foi o Araripina, goleado por 3 a 0, em pleno sertão pernambucano.

O Leão começou o jogo com vontade, no campo de ataque. Logo aos oito minutos, Dairo recebeu na meia-lua, girou e chutou; a bola desviou na zaga e parou no gol. Era o primeiro do rubro-negro no jogo.
Como vem acontecendo na maioria das partidas, o Sport acomodou-se com o gol e parou de atacar. O Bode, por sua vez, teve diversas chances, sempre com muita velocidade nas jogadas; a pontaria dos atacantes, porém, não era das melhores e apenas em um lance Magrão foi exigido, sem decepcionar ao fazer grande defesa.
A reação leonina só aconteceu aos 30 minutos, quando Dairo chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. Os lances seguintes, entretanto, foram todos do time da casa, que sempre chegava na cara do gol.
Magrão voltou a salvar o rubro-negro, saltando no canto direito e colocando a bola para escanteio, já nos minutos finais da etapa inicial.

No intervalo, Givanildo fez duas alterações na equipe. Tirou César, que fazia uma péssima partida, para a entrada de Dirley; Juninho Potiguar também saiu, dando lugar a Everton Felipe.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Leão teve uma falta pelo lado esquerdo. Na cobrança de Eduardo Ramos, Tobi cabeceou e o goleiro defendeu; a bola ficou parada na poça d'água e Igor chegou de carrinho, mandando para as redes.
O Sport seguiu bem em campo, mas logo perdeu futebol, voltando a dar espaços para o Araripina, que continuava perdendo gols.
Aos 26 minutos, o atual campeão pernambucano fechou o placar. Num lance parecido com o do primeiro gol, Dairo, novamente, girou na meia-lua e bateu no canto direito do goleiro: 3x0.
O Leão administrou o resultado até o final do jogo e ainda acertou a trave, com Everton Felipe.

Já estava na hora do reencontro com os três pontos no Pernambucano. Após três empates seguidos, o Sport jogou bem contra o Bode, pelo menos no ataque, e conseguiu a goleada. O ponto falho da equipe volta a ser a defesa, que deu muito espaço ao adversário e teve apenas o goleiro Magrão como destaque positivo.
A torcida precisa encher a Ilha na próxima quarta-feira (03), contra o Vitória. O time volta a ter um bom momento e precisa do apoio dos seus torcedores para seguir firme na liderança da competição.

Luciano Henrique vai para o São Caetano


O São Caetano definiu a contratação do meia Luciano Henrique para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, de 31 anos, chega para ajudar a equipe comandada pelo técnico recém-contratado, Roberto Fonseca. Luciano Henrique disputou o Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Sport, time onde fez sucesso ao ser tricampeão pernambucano, campeão da Copa do Brasil (marcou um gol na final contra o Corinthians, em 2008) e titular na campanha da Libertadores da América no ano passado. “Não houve um acerto com o Sport e recebi o convite para vir para o São Caetano. Aceitei imediatamente, já que estava na hora de voltar para o centro do futebol: São Paulo”, disse o jogador, que também se destacou no Santos, Internacional, Guaratinguetá, Atlético de Sorocaba. O jogador permanecerá até o final do ano no Azulão e deve iniciar os treinos no campo na segunda-feira.

Fonte: site oficial do São Caetano.

Time titular definindo contra o Araripina


O time titular foi formado por Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel, Eduardo Ramos, Zé Antônio e Dutra; Dairo eJuninho Potiguar. Após o treinamento, Givanildo Oliveira confirmou que esta será a escalação inicial para a partida de domingo.

Na manhã do sábado (27) o time realiza o último treinamento antes da viagem ao Sertão, que acontece às 14h. A delegação embarca em um voo até Juazeiro do Norte (CE) e de segue de ônibus para Araripina.

Zagueiro Igor está de volta ao time.


Zagueiro Igor está recuperado do problema muscular e César livre da suspensão. Assim, o treinador terá a defesa que considera titular para a partida contra o Araripina, às 17h deste domingo, no Chapadão do Araripe, no Sertão.

- Estou feliz por já estar à disposição. Claro que tenho que trabalhar com bola ainda, mas faltam ainda dois dias para o jogo e estou com toda confiança. Quando trabalhar com bola, não vou sentir nada e estarei pronto para o jogo - disse Igor.

Novo preprarador de goleiro no Sport


O Sport anunciou na tarde desta sexta - feira (26) o novo preprarador de goleiros. O profissional contratando é o Batista, que estava trabalhando no Brasiliense junto com o técnico Roberto Fernandes. Batista é conhecido do futebol pernambucano por já ter defendido o Náutico. Ele chegará à Ilha do Retiro na próxima segunda-feira (01) para assinar contrato até o final da temporada e começar os trabalhos pelo clube Pernambucano.

Assista o gols de Brasília 2x4 Sport

Sport sofrer com desfalque


Depois de conseguir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, o Sport volta agora o foco novamente para o Campeonato Pernambucano. Após voltar do Distrito Federal, onde derrotou o Brasília por 4 a 2 e eliminou a necessidade da partida de volta, o Leão tem mais uma longa viagem pela frente. No domingo, o elenco segue para Araripina, no Sertão do Estado.

A partida marcada para as 17 no Estádio Chapadão do Araripe, abre os jogos de volta da primeira fase do Pernambucano. Para o jogo, o técnico Givanildo Oliveira continua cheio de desfalques. E o setor que mais preocupa é justamente o ataque. Além de Wilson e Nadson, vetados pelo departamento médico, Ciro também não poderá jogar. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Ricardinho é outro que dificilmente terá condições de atuar. Ele segue no departamento médico para tratar de um problema muscular.

Se o ataque é a dor de cabeça, os retornos de César e Igor para a zaga tranqüilizam o treinador. Os dois não atuaram contra o Brasília. César cumpriu suspensão e Igor foi poupado também por conta de um problema muscular.

Sport luta para deixa a Ilha do Retiro Limpa


Para manter a Ilha do Retiro sempre limpa e também para preservar o meio-ambiente, o
Sport, através de seu vice-presidente administrativo Fernando Miranda, fez um pedido a todos que frenquentam o patrimônio Rubro-negro. “Peço a todos os sócios, visitantes, conselheiros e funcionários para fazerem o básico, ou seja, jogar o lixo nos cestos e nos depósitos apropriados. Isso faz parte de um grande esforço de todos para manter o clube sempre limpo”, explicou Miranda.

Fernando ainda revelou que com a Ilha do Retiro sempre limpa, o Leão também vai economizar dinheiro. “Ultimamente tem sido necessário contratar trabalhadores extras para efetuar a limpeza do clube, pois os nossos funcionários não estão dando conta do recado. O importante é evitar esse gasto desnecessário”, disse.

Arbitragem para Araripina x Sport:


Confira o quarteto que atuará no confronto entre Araripina e Sport, domingo (28), em Araripina:

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistente 1: Erich Bandeira.
Assistente 2: Albert Júnior.
4º árbitro: Anderson Freitas.

Sport vence e elimina o Brasilia sem jogo de volta


O jogo começou ruim para o jogo do Sport, o Brasília chutava muito de fora da área e acabou um desse lances acontecendo o gol do Brasília, Mais logo apois o Sport empatou o jogo com ele Ciro, que vem cendo o destaque do Sport no Campeonato Pernambucano, Logo apois ao mais ou menos 30 minutos de jogo de um chute perto da grande área Eduardo Ramos chutou forte e fez um golaço e esse gol para ele foi importante pois os familiares está no estadio assitindo o jogo. Logo depois Ciro teve a chance de amplia o placar para o Sport, de frente para o goleiro Ciro deu um chute de bico e sem direção e acabou perdendo um otima chance para amplia o placar.

Logo no início do segundo tempo, aos 15, Gauchinho, mais uma vez, deixou sua marca, igualando de novo o marcador. Contudo, aos 20, Eduardo Ramos voltou a colocar o time rubro-negro em vantagem. O gol da classificação do Leão só saiu aos 40, quando Ciro recebeu na cara do gol e mandou para as redes.

Intervalo de Sport 2x1 Brasilia


O jogo começou ruim para o jogo do Sport, o Brasília chutava muito de fora da área e acabou um desse lances acontecendo o gol do Brasília, Mais logo apois o Sport empatou o jogo com ele Ciro, que vem cendo o destaque do Sport no Campeonato Pernambucano, Logo apois ao mais ou menos 30 minutos de jogo de um chute perto da grande área Eduardo Ramos chutou forte e fez um golaço e esse gol para ele foi importante pois os familiares está no estadio assitindo o jogo. Logo depois Ciro teve a chance de amplia o placar para o Sport, de frente para o goleiro Ciro deu um chute de bico e sem direção e acabou perdendo um otima chance para amplia o placar.

Alguns Resultandos Parciais

Corinthians 1x1 Racing
Flamengo 1x0 Universidade Católica
Naviraiense 0x0 Santos
Confiança - SE 1X1 Fluminense

Em 2008 o Sport também jogou na estréia contra um time de Brasília


Todos Rubro - Negros sabem do ano de 2008 claro o ano em que o Sport foi campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians, em duas partidas por 3x1 para o Corinthians e na Ilha do Retiro 2x0 para o Sport. Vamos torce para o Sport em 2010 para ser a mesma historia de 2008 se repita onde o Sport foi Campeão, agora é a nossa hora de abraça o Sport e torce com toda a garra.

Arbitragem para Brasília x Sport:


Confira o trio que atuará no confronto entre Brasília e Sport, amanhã (24), em Taguatinga:

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT).
Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Assistente 2: Joadir Leite Pimenta (MT).

Jogo Brasília x Sport vai ser no Serejão

Por não terem sido apresentados à CBF, por seus administradores, os relatórios necessários, o estádio Bezerrão, em Gama, não poderá sediar a partida da próxima quarta-feira (24), entre Brasília e Sport, que marcará a estreia dos dois times na Copa do Brasil deste ano.

O novo local do jogo será o estádio Serejão, em Taguatinga; o horário do duelo será às 21:50h e a data permanece inalterada.

Ricardinho mais uma vez lesionado

Ausente do time titular rubro-negro durante vários jogos, devido a uma lesão na coxa direita, Ricardinho voltou a campo no último sábado (20), contra o Náutico. O meia, porém, voltou a sentir dores no local após a partida e está vetado para o próximo duelo, marcado para quarta-feira (24), contra o Brasília.
Os médicos rubro-negros informaram nesta segunda-feira (22) que o jogador passará por um exame de imagem amanhã (23) para que a gravidade da lesão seja identificada.

Vale lembrar que Nadson, Eduardo Ratinho, Wilson e Adriano Pimenta também estão afastado dos treinamentos, todos lesionados.

Daniel Paulista vai ser titular contra o Brasília


A movimentação aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) e terminou em 2x0 para os titulares, com gols dos atacantes Ciro e Dairo, que formarão a dupla de ataque na partida. Dairo vai ser titular porque vai atuar na vaga de Wilson, que tem uma lesão no joelho direito e passará por uma cirurgia nos próximos dias.


Outros dois que desfalcarão a equipe Rubro-negra contra o Brasília serão o zagueiro César Lucena e o meia Ricardinho. O primeiro não vai jogar porque vai ter que cumprir suspensão pela expulsão na última partida do Leão Campeonato Brasileiro da Série A de 2009, contra o São Paulo no Morumbi. Já Ricardinho sentiu novamente dores no músculo adutor da coxa direita e vai passar por um exame de imagem na terça-feira (23) para saber a gravidade da lesão. Os seus substitutos serão, respectivamente, o volante Daniel Paulista (que voltará a atuar como titular após mais de 10 meses) e o meia Juninho Silva.

Com essa modificação de César por Daniel, Givanildo passou a montar o time Rubro-negro no esquema 4-4-2, mas durante a movimentação trocou Juninho Silva por Tobi, voltando ao 3-5-2.

Por conta dessa dúvida entre Juninho ou Tobi, o treinador Rubro-negro ainda não confirmou qual a escalação que vai entrar em campo com o Brasília. Essa formação só deverá ser definida na manhã da terça (23).

Durval que volta para o Sport


Insatisfeito no Santos zagueiro Durval que volta para a Ilha do Retiro apesar do jogador ser titular no santos e te dois anos de contrato com o Santos, o atleta poderá retornar porque a sua família não se adaptou a cidade de Santos. e que um dos familiares do atleta está sofrendo com problemas de saúde e ele que fica perto desse familiar para pode ajudar.

De acordo com o Pernambuco na Copa o jogador até já acertou o valor dos seus salários (R$ 70 mil) e o tempo de contrato (dois anos) com o Sport, faltando apenas o acerto das luvas que seria R$ 350 mil. e que no Santos Durval ganha R$ 120 mil.

Wanderley não é mais preparador de goleiros do Sport


Nesta Segunda - feira (22) Wanderley Filho perdiu para deixa a Ilha do Retiro, Wanderley tinha contrato com o Sport até dezembro desta ano, porque vai participar da comissão técnica do seu “parceiro” Geninho no Atlético de Goiás.

Com isso Vino, preparador de goleiro da base pode se promovindo
.

Seis jogadores desfalca o Sport


O elenco do Sport tem seis atletas pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano: o zagueiro César Lucena que já cumpriu uma suspensão, o lateral-direito Júlio César, o lateral-esquerdo Dutra, o médio/volante Eduardo Ramos, meia Juninho Silva e o atacante Ciro.


E se algum deles tomar cartão amarelo na proxima partida contra o Araripina no estádio Chapadão do Araripe, não pooderá atuar no proximo jogo, contra o Vitoria na Ilha do Retiro.

Ciro não corre o risco de tomar cartão amarelo contra o Araripina porque não vai participar do jogo. Ele não vai atuar no Sertão por ter sido expulso (por cartão vermelho) no último jogo do Sport no estadual, contra o Náutico.

Globo não chamar mais o Flamengo de Hexa


Para nós, o Sport não deve aliviar em nada, o Leão esta com a lei, o nosso título é transitado e julgado, quem não segue uma decisão transitada e julgada, é um desordeiro. Brincaram conosco, escancararam, esqueceram da nossa garra, esqueceram do que fizemos em 1987.

O Sport ainda falta processar varias emissoras como:

Olimpikus
Placar
Bandeirantes
ESPN
Lance!
entre outras

Programação da semana:

  • Segunda-feira, 22/02 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Terça-feira, 23/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro, seguido de viagem para Brasília;
  • Quarta-feira, 24/02 - Brasília x Sport, às 21:50h, no Bezerrão;
  • Quinta-feira, 25/02 - Reapresentação do elenco e treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sexta-feira, 26/02 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 27/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro, seguido de viagem para Araripina;
  • Domingo, 28/02 - Araripina x Sport, às 17h, em Araripina.

César não enfrenta o Brasilia


O zagueiro César Lucena não enfretara o Brasilia, por causa da expulsão contra o São Paulo, na última rodada do Campeonanto Brasileiro 2009. Mas como de lá para cá ainda não aconteceu nenhum jogo organizado pela CBF, César não cumpriu esta suspensão. O zagueiro vai cumpri-la na estreia do Sport na Copa do Brasil 2010, na partida com o Brasília, marcada para a próxima quarta-feira (24).

O duelo entre Brasília x Sport será disputado no estádio Boca do Jacaré em Taguatinga, vai começar às 21h50 e terá transmissão da Rede Globo. se o leão vencer este jogo por dois ou mais gols de diferença o Sport eliminará adversário e não haverá partida de volta.

Magrão se diz culpando pelo gol tomando


Como a falta cobrada por Hamilton foi de muito longe do gol de Magrão, sem muita força e praticamente no meio do gol, a Rubro-negra e a imprensa pernambucana avaliaram em grande maioria que o arqueiro do Leão falhou. E na entrevista coletiva após a partida, o próprio Magrão foi sincero e reconheceu seu erro. “Não tenho que colocar a culpa do gol no gramado. A bola era defensável, mas bateu no chão, me tirou do lance e entrou, foi gol", disse.

Veja os gols do Clássico

Juniores também so empata com o Nautico


Desta vez a vitória não veio, o time de Juniores do Sport empatou com o Náutico, na Ilha do Retiro, por 1 a 1 e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano 2010.

O gol do Leão foi marcado pelo meia Deyvson. Com 28 pontos, o Rubronegro está na segunda posição com três pontos atrás do Alvirubro, com um jogo a menos. Se vencer o Porto, jogo adiado da 5ª Rodada, pelo placar de 3 a 0, o Leão termina a fase de ida em 1º lugar.

O jogo que estava faltando será realizado nesta quarta-feira (24), contra o Porto às 14h30min, na Ilha do Retiro. A torcida está convidada a comparecer no estádio e prestigiar os "Meninos da Ilha", que são o futuro do Sport.

Sport empata mais uma vez.



Enfrentando o Náutico, que foi a campo com mais da metade do time formado por jogadores da base, o Sport voltou a ceder o gol no segundo tempo e ficou no empate em 1x1 com o rival.

Durante toda a primeira etapa, o Leão foi superior em campo e teve as melhores oportunidades de gol. As principais jogadas eram pelo lado direito, através do lateral Júlio César; este ainda cobrou algumas faltas na área, mas os zagueiros rubro-negros não acertavam a pontaria nas finalizações por cima.
Júlio César quase marcou aos 37 minutos, quando o goleiro adversário errou a saída de jogo e a bola sobrou para o lateral leonino, que mandou um chute perigoso.
Três minutos após o lance, saiu o primeiro gol da partida. Dutra mandou um bombão de longe e a bola caiu na área, nos pés de Wilson; a defesa alvirrubra parou esperando a marcação do impedimento, que não existiu, e o atacante não desperdiçou a chance: tocou na saída de Gledson e fez a festa com a torcida.

O segundo tempo começou diferente do que já havia se passado no jogo. O Náutico atacando com perigo e o Sport 'dormindo' em campo; logo aos dois minutos, Helton, cara a cara com Magrão, chutou em cima do goleiro.
Aos oito minutos, a única boa chance do Leão na etapa final. Ciro recebeu na área e chutou forte, para boa defesa do goleiro.
Não demorou para sair o empate. Aos doze minutos, Hamilton cobrou falta com muita força; a bola desviou no gramado e encobriu Magrão: 1x1.
Apesar do gol sofrido, o Sport não melhorou em campo e continuava sem poder de criação. Ricardinho 'morreu' em campo e foi substituído por Juninho, que também não melhorou o meio-campo da equipe.
O grande absurdo do jogo aconteceu pouco depois dos vinte minutos. Ciro e Diego Bispo desentenderam-se no gramado e o zagueiro alvirrubro agrediu o jogador rubro-negro com uma cabeçada. O juiz nada fez e foi chamado pelo árbitro reserva; após a conversa, o árbitro expulsou os dois atletas, cometendo um grande erro, já que Ciro apenas discutiu (ainda deveria ter sido marcado pênalti, pois no momento da cabeçada, a bola estava rolando).
O duelo seguiu empatado e o Leão teve somente mais um bom lance, quando Júlio César chutou de longe e a bola raspou a trave.

Já são três jogos consecutivos sem vitória e de um futebol com baixa qualidade apresentado. O time hoje voltou a encontrar dificuldades contra o adversário, dessa vez formado basicamente por atletas dos juniores.
O foco agora é a Copa do Brasil, competição na qual o Sport estreia na próxima quarta-feira; o futebol rubro-negro precisa melhorar, e todos esperam que isso aconteça o mais rápido possível.

Juniores vence de virada contra o Sete


Everton Filipe e Juninho Potiguar relacionados para jogar pelo profissional contra o Sete de Setembro, o ataque reserva do Juniores, Elton e Juan, não deixaram a peteca cair e deram ao Leão mais uma vitória.

Com 100% de aproveitamento no Pernambucano 2010 da categoria, o Sport conseguiu a nona vitória em nove jogos disputados. O Rubronegro da Praça da Bandeira venceu o Sete de Setembro por 3 a 1, de virada, no estádio Gigante do Agreste, com gols dos atacantes Elton (2) e Juan (1).

Comandados pelo técnico Levi Gomes, os Meninos da Ilha realizam ótima campanha e estão com 27 pontos. O Sport tem um jogo a menos, a partida contra o Porto foi adiada por causa da forte chuva.

Sport tropeça fora de casa mais uma vez


Os quinze primeiros minutos da partida foram de pressão intensa do Leão. A primeira grande chance foi de Júlio César, que cabeceou na trave adversária; logo depois, Ciro fez boa jogada, invadiu a área e mandou para fora.
O time do agreste pernambucano não conseguia passar do meio-campo. Até que o Sport foi se apagando em campo e o Sete logo chegou; Laércio chutou de longe e a bola explodiu no travessão do gol de Magrão.
Apesar de ter o domínio do jogo, a equipe leonina insistia nas jogadas individuais, o que impedia a chegada ao gol.

Como de costume, Givanildo não fez alterações no intervalo e o time voltou o mesmo para a segunda etapa.

Com apenas seis minutos, o rubro-negro finalmente abriu o marcador. Júlio César fez boa jogada pela direita e cruzou na área; o meia Juninho subiu bem e mandou de cabeça, deixando o Sport1x0.
Apenas dois minutos após o gol, Ciro teve a chance de ampliar o placar. O jogador, porém, tentou driblar o goleiro e perdeu a jogada.
Aos 15 minutos, saiu o gol de empate. Diego cobrou falta lateral na área, a bola passou por todos e morreu nas redes; no lance, Magrão saiu muito mal e não conseguiu impedir o empate.
Um minuto depois de sofrer o gol, o Leão voltou a ficar em vantagem. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Júlio César, que, livre, chutou forte na saída do goleiro.
Com a vantagem no placar, o time rubro-negro acomodou-se em campo e deixou de atacar com perigo, apenas segurando a bola e satisfeito com o resultado.
O castigo veio aos 47 minutos, quando Jardel chutou de longe e marcou um golaço, deixando tudo igual no Gigante do Agreste.

O alerta está ligado há muito tempo. São vários jogos que o Sport não joga bem (quando vence, o placar é apertado) e mantém-se na liderança do campeonato devido à inferioridade técnica das outras equipes. O foco este ano é a Série B e, com este futebol, está difícil chegar a algum lugar.
na frente:

Relacionados para Sete x Sport:

O treinador Givanildo Oliveira relacionou 18 atletas para o jogo de amanhã (17), contra o Sete de Setembro, que será realizado no estádio Gigante do Agreste. A delegação rubro-negra já viaja na tarde desta terça-feira (16) para Garanhuns, local da partida.

Confira os jogadores relacionados:
Goleiros: Magrão e Saulo;
Zagueiros: Igor, César, Montoya e Dirlei;
Laterais: Júlio César, Eduardo Ratinho e Dutra;
Volantes: Zé Antônio, Tobi e Daniel Paulista;
Meias: Isael e Juninho;
Atacantes: Ciro, Dairo, Everton Felipe e Juninho (juniores).

Programação da semana:

  • Terça-feira, 16/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro, seguido de viagem para Garanhuns;
  • Quarta-feira, 17/02 - Sete de Setembro x Sport, às 21h, no Gigante do Agreste;
  • Quinta-feira, 18/02 - Reapresentação do elenco e treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sexta-feira, 19/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro, seguido de concentração;
  • Sábado, 20/02 - Sport x Náutico, às 16h, na Ilha do Retiro.

Arbitragem para Sete de Setembro x Sport


A Federação Pernambucana de Futebol0(FPF) divulgou a escala de arbitragem para a 10ª rodada doCampeonato Pernambucano de 2010, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 17. Para a partida entre Sete de Setembro x Sport, o escolhido foi Antônio André.


Árbitro: Antônio André
Assistente 1:
Luciano Cruz
Assistente 2: Albert Júnior
4º árbitro: A definir

Dirley está oficialmente regularizado.


O zagueiro Dirley está oficialmente regularizado. O atleta teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim, o atleta já fica à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a partida da quarta-feira (17), diante do Sete de Setembro, em Garanhuns.

Juniores vence o Ypiranga


Na partida preliminar do Campeonanto Pernambucano de 2010, os garotos das divisões de base do Sport venceram o time do Ypiranga por 1x0, com gol de Felipe.

Com isso, os leoninos chegam aos 24 pontos ganhos em 8 jogos disputados, ou seja, 100% de aproveitamento. Agora os rubronegros se preparam para enfrentar o Sete de Setembro, na próxima quarta-feira, às 18h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Sport empata com o Ypiranga


O time do Sport novamente encontrou dificuldades jogando no interior e ficou apenas no empate contra o Ypiranga, em 1x1.

O time da casa foi o primeiro a atacar com perigo no jogo. Após algumas boas defesas, Saulo salvou o Sport ao tirar em cima da linha uma bola chutada por Rosembrick.
Em seguida os leoninos responderam, num bom chute de Ciro.
Antes de abrir o placar, a equipe rubro-negra levou perigo duas vezes ao gol adversário. Na primeira, a zaga do Ypiranga atrapalhou-se e a bola sobrou na área para Igor, que mandou para fora. Logo depois, Dutra fez boa jogada e cruzou para Nadson; o atacante cabeceou para fora, perdendo um gol incrível.
Já aos 44 minutos, o marcador foi aberto. Dutra fez boa jogada, invadiu a área e, na saída do goleiro, mandou para Ciro, que precisou apenas cabecear para as redes.
A alegria rubro-negra, porém, durou pouco. Um minuto depois do gol de Ciro, o Ypiranga chegou ao empate, através do atacante Fabrício.

Givanildo não fez alterações no intervalo e seguiu com o mesmo time até a metade do segundo tempo.
Os goleiros brilharam na etapa final. De um lado, Saulo mais uma vez fazia uma grande partida; do outro, Geday impedia que o Leão conseguisse o segundo gol.
O lance polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos, quando Ciro foi claramente derrubado na área e o árbitro não marcou nada.
No final do jogo, o time rubro-negro voltou a perder gols, duas vezes com Ciro, e o resultado foi mantido: 1x1.

A principal dificuldade do Sport no começo do jogo foi levar a bola até seus atacantes. Quando isso aconteceu, no segundo tempo, tais jogadores não aproveitaram as oportunidades e mais dois pontos foram desperdiçados.

Pela primeira vez na temporada, o Leão terá uma semana de intervalo entre um jogo e outro. Na quarta-feira de cinzas, dia 17, o duelo será contra o Sete de Setembro em Garanhuns.
A liderança do Estadual continua com o Sport, já que o Náutico foi derrotado pelo Central em Caruaru.

Relacionados para Ypiranga x Sport:

20 atletas, convocados pelo treinador Givanildo Oliveira, viajaram na tarde de hoje (09) para Caruaru, onde ficam até algumas horas antes da partida que acontece na noite desta quarta-feira (10), contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.

Confira os jogadores relacionados:
Goleiros: Saulo e Tiago;
Zagueiros: Igor, César e Elias;
Laterais: Júlio César, Eduardo Ratinho, Dutra e André Luís;
Volantes: Zé Antônio, Tobi e Daniel Paulista;
Meias: Ricardinho, Eduardo Ramos, Juninho e Isael;
Atacantes: Ciro, Nadson, Dairo e Everton Felipe.

OBS: - Dois dos atletas não irão para o jogo, pois 18 jogadores é o número máximo entre titulares e reservas.

Fonte: Sport Recife Notice

Zagueiro Dirley é o novo reforço do Sport


Após ter sido dispensado pelo Juventude/RS no final de janeiro (27), o defenso de 29 anos estava sem clube,logo após a goleada sofrida pelo Juventude para o Internacional/RS
por 5x0, no estádio do Beira Rio, pelo Campeonato Gaúcho.


A melhor fase da carreira de Dirley, que é ambidestro e assim tanto pode jogar pela direita quanto pela esquerda, foi em 2008, quando destacou-se no Gaúchão defendendo o modesto São Luiz, de Ijuí. O acerto com o zagueiro, que também faz a função de líbero, foi confirmada por Álvaro Claudino, assessor de imprensa do Leão da Ilha do Retiro.


Confira a Fichas do Atleta:

Nome: Dirley Francisco Martins
Data de nascimento: 20/09/1980 (29 anos)
Naturalidade: Afonso Cláudio/ES
Altura: 1,86 m
Peso: 82 kg
Clubes que defendeu: Colatina/ES, Serra/ES (2x), Corinthians/AL, Nacional/AM, Jaguaré/ES, São Luiz/RS, Paraná Clube/PR e Juventude/RS.

Magrão só volta a jogar pelo Sport dia 17


O jovem goleiro Saulo será o titular contra a equipe do Ypiranga, nesta quarta-feira (10), às 20h30min, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Magrão está em recuperação muscular e só deve voltar ao time no jogo contra o Sete de Setembro, no dia 17, às 21h, no Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Arbitragem para Ypiranga x Sport:


Confira o quarteto que atuará no confronto entre Ypiranga e Sport, quarta-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe:

Árbitro: Carlos Costa.
Assistente 1: Jossemmar Diniz.
Assistente 2: Roberto José.
4º árbitro: Ana Karina.

Wilson fora por 15 dias.

Em exame realizado na tarde desta segunda-feira (08), foi constatada, num exame de imagem, uma lesão mais grave do que se esperava no joelho direito do atacante Wilson. O jogador, que começou a sentir dores no local durante o Clássico das Multidões, ficará fora do time por pelo menos 15 dias, conforme informou o Departamento Médico rubro-negro.

Assim como aconteceu na última partida, Nadson será o substituto de Wilson no ataque e jogará ao lado de Ciro.

Juniores vence a cabense e se mantém 100%


Desta vez quem 'Pagou o Pato' foi a Cabense. O jogo começou díficil e o time rubronegro não conseguiu encontrar o caminho do gol. Bem fechada, a equipe do Cabo quase apronta pra cima do Leão.

Os Meninos da Ilha começaram indo pra cima, mas a defesa adversária não estava dando espaços. O primeiro tempo terminou sem gol. No segundo tempo o Leão voltou mais ofensivo e o artilheiro Juninho entrou em ação e marcou os dois gols da vitória do Sport.

O próximo jogo do Juniores será nesta quarta-feira (10), contra o Ypiranga, às 18h, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.

Veja os Gols de Sport 2x0 Cabense

Programação da semana:


  • Domingo, 07/02 - Reapresentação do elenco e treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Segunda-feira, 08/02 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Terça-feira, 09/02 - Treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Quarta-feira, 10/02 - Ypiranga x Sport, às 20:30h, em Santa Cruz do Capibaribe;
  • Quinta-feira, 11/02 - Reapresentação do elenco e treino às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sexta-feira, 12/02 - Treino às 8:00h no CT do Leão e às 15:30h na Ilha do Retiro;
  • Sábado, 13/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro;
  • Domingo, 14/02 - Treino às 8:30h na Ilha do Retiro.

Montoya não jogar no próximo jogo.

O Leão já tem um desfalque certo para o jogo da próxima quarta-feira (10), contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se do zagueiro Montoya, que recebeu seu terceiro cartão amarelo no Pernambucano na vitória sobre a Cabense, neste sábado (06).
O substituto do jogador provavelmente será Elias ou Juliano, ambos zagueiros. Caso queira alterar o esquema do time para o 4-4-2, o treinador Givanildo Oliveira poderá escalar o volante Tobi na vaga de Montoya.

Nadgol faz dois e o Sport vence a Cabense


O Sport conquistou mais uma vitória no Pernambucano, dessa vez por 2 a 0, contra a Cabense. O grande destaque da partida foi o atacante Nadson, que desencantou e marcou os dois gols rubro-negros.

O jogo começou eletrizante. Com apenas cinco minutos, o Leão mandou dois chutes bastante perigosos. O primeiro, de Ricardinho, foi para fora. O chute seguinte quase balançou as redes; Zé Antônio cobrou uma falta no 'L' e o goleiro adversário fez grande defesa.
Aos quinze minutos, a bola quase entra. Júlio César cobrou falta na área e Nadson cabeceou para bela defesa de Marcelo Silva. Pouco tempo depois, mais uma chance em cobrança de falta, quando Júlio César acertou a trave.
O Sport continuava insistindo e a bola 'teimando' em não entrar. Antes dos trinta minutos, Nadson recebeu pela esquerda e a trave mais uma vez foi carimbada.
Até que aos 31 minutos, o Leão conseguiu marcar. Ciro recebeu na meia-lua, tocou para Júlio César na direita, que cruzou; na área, Nadgol cabeceou, o zagueiro salvou e, no rebote, o atacante completou para as redes, abrindo o marcador na Ilha.
Dois minutos depois do primeiro gol, Nadson deixou seu segundo no jogo. Em novo cruzamento, o goleiro saiu mas não segurou a bola; quando esta caiu, Nadgol estava lá para fazer a festa com a torcida: 2x0.

Givanildo, no intervalo, não fez nenhuma mudança na equipe, satisfeito com esta até então.
No início do segundo tempo, porém, foi a vez de Saulo trabalhar. Em dois minutos, duas chances para a Cabense; em ambas, o mais novo paredão da Ilha estava lá para salvar.
O cansaço no time rubro-negro impediu que este impusesse um ritmo forte na etapa final e o resultado foi apenas administrado; além disso, a defesa leonina, sempre bem postada, ajudou na manutenção da vantagem.
A melhor oportunidade de gol rubro-negra foi de Ciro. O atacante chutou forte numa cobrança de falta e o goleiro conseguiu tocar a bola, mandando-a para escanteio.
O volante Daniel Paulista, que não jogava há nove meses devido a uma lesão, entrou no Sport na segunda etapa (no lugar de Eduardo Ramos), fato que empolgou bastante a torcida.
Já nos acréscimos, a Cabense perdeu o ala Felipe Tubarão, expulso após dar um pontapé em Ciro.

Podemos destacar na vitória de hoje o oportunismo e o faro de gol mostrado por Nadson, que não vinha agradando a nação rubro-negra em suas exibições anteriores. O atacante mostrou que pode e quer lutar por uma vaga no ataque leonino.
O maior adversário do Sport nesta partida foi, sem dúvida alguma, o cansaço. Há menos de três dias, o time havia disputado um clássico bastante corrido e não teve tempo para descanso. E o próximo duelo já está próximo; quarta-feira (10), no interior, contra o Ypiranga.

Igor permanece na Ilha!

Através do Twitter oficial do Sport Club do Recife, o vice-presidente de futebol do clube, Francisco Guerra, informou que o zagueiro Igor permanece na Ilha do Retiro.
Durante a semana, o Grêmio tentou contratar o zagueiro, mas a proposta feita pelos gaúchos ao Leão para levar o jogador não foi aceite.
Confira o que foi postado no Twitter:
"O Vice-presidente de futebol, Francisco Guerra transmite em primeira mão para o twitter oficial do Sport. Igor permanece na Ilha do Retiro."

Sport definindo contra a Cabense


Na manhã desta sexta - feira, ás 8h30 os atletas do Sport se apresentaram para treinar sob a orientação do técnico Givanildo Oliveira. O treinador comandou um trabalho coletivo e já confirmou a escalação para a partida de amanhã, na Ilha do Retiro, quando o Sport recebe a Cabense. A novidade da escalação foi o retorno de Nadson ao ataque na vaga de Wilson, que está machucado.

Time titula será

Goleiro: Saulo

Laterais: Júlio César,Dutra
Zagueiros: Igor, César, Montoya
Volantes: Ricardinho, Zé Antônio
Meia: Eduardo Ramos
Atacantes: Nadson e Ciro.

Ingressos "Todos com a Nota" será trocando nesta sexta feira


Como tradicionalmente acontece, os ingressos do programa “Todos Com a Nota” para a partida entre Sport e Cabense será realizada nesta sexta-feira, a partir do meio-dia até as 17h, nas Bilheterias do Arco da Ilha do Retiro.

Os ingressos para a partida também estão sendo vendidos nas demais bilheterias do clube pelos seguintes preços:

- Arquibancada Lateral do Placar - R$ 6
- Sócio - R$ 10
- Estudante / Idoso - R$ 10
- Arquibancada Frontal - R$ 20
- Assento Especial / Cadeira da Ampliação - R$ 30
- Cadeira para Sócio - R$ 30
- Cadeira para não-sócio - R$ 50

Arbitragem para Sport x Cabense:



Confira o quarteto que atuará no confronto entre Sport e Cabense, sábado (06), na Ilha do Retiro:

Árbitro: Emerson Batista.
Assistente 1: Erich Bandeira.
Assistente 2: Elan Vieira.
4º árbitro: Ricardo Jorge.

André Luiz regularizado.

No Sport desde o início de janeiro, o lateral-esquerdo André Luiz ganhou condições de atuar pelo clube somente hoje (04), quando teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O jogador tem contrato com o Leão até dezembro deste ano e deverá aparecer pelo menos no banco de reservas nos próximos jogos.

Veja os Gols do Clássicos das Multidões

Juniores também goleiam o Santa e continua 100%

o garotos do time da base do Sport também golearam os tricolores e com coincidentemente com o mesmo placar do time profissional do Leão, fazendo 3x1 em pleno estádio do Arruda, no dia do aniversário de 96 anos dos adversários.

A próxima partida dos garotos da base do Sport é no próximo sábado, dia 6, às 16h, na Ilha do Retiro, diante da Cabense. Os jovens leoninos também lideram o Campeonato Pernambucano, com 18 pontos e com um jogos a menos.

Jogos da rodada Pernambucano 2010


CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sétima rodada

21h30m - Santa Cruz 1 x 3 Sport
21h30m - Sete de Setembro 0 x 3 Porto
21h30m - Vitória 2 x 1 Salgueiro
21h30m – Ypiranga 1 x 0 Vera Cruz
21h30m - Araripina 1 x 0 Central
22h - Cabense 0x1
Náutico

Ciro marca dois e o Sport bate o Santa Cruz



Com o Sport querendo vence o jogo, depois de duas partidas sem vence e um Santa Cruz desesperando para volta a vencer . O jogo começou em alta velocidade, com os dois times buscador o gol, o Santa Cruz teve boas chances, mais foi o Sport que abriu o placar.

Aos 35 minutos, Ciro recebeu um longo lançamento de Igor, matou a bola no peito e mandou uma bomba para o fundo do das redes.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor Aos 7, Ciro dominou na esquerda e tocou para Wilson. O atacante viu Eduardo Ramos entrando sozinho na área e fez o passe para o lateral, que mandou uma bomba de esquerda e fazendo o segundo gol do leão. Aos 26, Nadson roubou a bola, fingiu que ia chutar, mas tocou para o jovem atacante, que encheu o pé para fazer o terceiro.

ainda no final do jogo Joelson encarou a defesa do Sport e deu um chute seco de esquerda para diminuir o placar.

Com isso o Sport acabou com a festa de 96 anos do Santa Cruz e torcida do Sport saiu comemorando do Arruda

Na próxima rodada, o Sport joga em casa contra o Cabense. A partida será realizada no sábado, às 17h (horário de Brasília).

Forum Oficial do Sport Clube do Recife

 
© 2009 Template feito por DownLivre